Leituras de Novembro 2014

   Acabei não conseguindo postar antes, mas aqui estão as leituras de Novembro!

Livros
Confira aqui as resenhas de O Pacto, Sofia e Mônica e O Castelo Animado.

Sweet Story, de Carlton Mellick III, foi um livro em inglês que li nesse mês, do gênero Bizarro. Conta a história de uma menina que após chegar ao final de um arco-íris, deseja que chova doces. Ela só não poderia prever as consequências disso. Foi uma leitura muito interessante e inesperada, já li um outro livro do autor e gosto muito da escrita e do desenvolvimento dele.

Além disso percebi que Não Fuja!, de FML Pepper, foi lançado e corri para lê-lo. Não sei se vai sair resenha deste livro, mas ainda não me decidi se gostei dele ou não.

Mangás



Tive uma grande surpresa quando descobri que o mangá de Sword art Online estava sendo lançado pela Panini! 

Conheci a história através do anime (que super recomendo). 

Nesse mundo, foi desenvolvido um RPG de imersão, em que através de um NeverGear, você pode vivenciar o jogo. No lançamento do jogo, o desenvolvedor prendeu todos os jogadores, sobre rígidas regras. Se você morrer no jogo, morre na vida real. Se desconectar o NeverGear, você morre. O único jeito é vencer o jogo e libertar todos ao mesmo tempo.

A adaptação em mangá é bem parecida com o anime e eu curti muito rever essa história.






A capa de Hideout foi a primeira coisa que me chamou atenção nesse mangá.

Um escritor viaja com a esposa para uma reconciliação e ter um recomeço no casamento, mas não esperava viver uma saga bizarra. 

Gostei muito do traço e da história desse mangá, realmente conseguiu trazer um clima de tensão e horror. Uma das vantagens dessa leitura é que Hideout foi publicado em volume único, então a história tem um ritmo muito bom e vem fechada.


Quadrinhos

Como vocês vão perceber, eu li muito mais quadrinhos esse mês do que livros e mangás.


Li as edições 94 da Turma da Mônica, que vocês podem conferir neste post.



De dois em dois meses eu recebo a revista do Pelezinho, e esse mês eu a li também.  

As histórias dessa revista não são minhas favoritas porque eu não curto muito futebol, que é um tema muito abordado, mas tem algumas cenas engraçadas que acabam por me animar a ler. 

















Continuei a saga Umbra, da Turma da Mônica Jovem, em que a Turma continua tentando resolver esses mistérios e várias coisas são reveladas. Ainda acho uma das melhores sagas até agora.

Li duas revistas do Chico Bento Moço, Ajuste de Contas e A Assombração do Laboratório, as duas muito interessantes, mas a segunda me chamou mais atenção. Uma lenda local diz que os homens que ficam sozinhos no laboratório são assombrados por um fantasma que os mata. Depois de um susto em um dos amigos do Chico, ele resolve investigar, mas acaba descobrindo que esse fantasma pode ter mais a revelar.

Com os filmes da Marvel saindo, fiquei com muita vontade de ler as HQs, e acabei pegando Doutor Estranho, o Juramento, que faz parte de uma coleção que traz arcos fechados a cada volume. Gostei muito da leitura e infelizmente acabei não lendo mais nada, mas pretendo voltar a ler.






Li as edições 95 da Turma da Mônica também, mas não consegui montar o post ainda pois não estou achando uma das revistas. Assim que localizá-la eu monto o post para vocês :)

E assim acabou mais um mês, não esqueçam de comentar!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...