Bakuman 13

ATENÇÃO: Esse livro é o décimo terceiro volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Para participar de uma edição especial da Jump, a dupla precisa fazer um one-shot, uma história fechada. Como Takagi já roteiriza PCP e começa a escrever "Rabuta e Peace", Mashiro decide tentar escrever sozinho. 


    Apesar de toda a sua vontade, Mashiro não é um escritor e encontra muita dificuldade para produzir uma história, e nesse volume vemos ele perdendo um pouco de controle. Além disso, toda essa tensão pode acabar interferindo no trabalho e amizade da dupla. 



    O que era para ser a tentativa de uma nova série e de um futuro anime para a dupla acaba, como sempre, se transformando em uma competição entre nossos autores favoritos. Uma situação que ajudou a dar uma leveza ao volume foi uma surpresa que Hiramaru faz, ao tomar as rédeas de sua vida. 


    Gostei muito dessa nova face do Mashiro e da guinada que isso dá na história, e continuo torcendo para que os seus sonhos se realizem o mais rápido possível. Hoje mais cedo estava pensando que só faltam mais 7 volumes para acabar, e já me senti um pouco triste por isso, sorte que ainda tenho o anime para assistir. A vontade de ler todos de uma vez só aumenta cada vez mais.

    Posso confessar mais uma coisa? Quinta-feira eu fui ler o novo volume da Turma da Mônica Jovem, o nº 76, e eu estava complemente perdida na história, lendo no sentido oriental haha. Estou lendo mangá todos os dias, e isso acabou tornando natural ler nesse sentido. 

    Estou sentindo ansiedade e tristeza ao chegar mais perto do fim, mas acredito que essa série vai ficar guardada num lugar muito especial no meu coração (e na minha estante haha). Até amanhã!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...