Bakuman 05

ATENÇÃO: Esse livro é o quinto volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.

Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

    Conhecemos um pouco mais do processo editorial de mangás, as reuniões, a decisão de como uma série é pública ou cancelada, e Mashiro e Takagi finalmente conseguem publicar uma série! Mas isso acarreta algumas mudanças, como a chegada de seus assistentes. A grande dúvida agora é se o mangá fará o sucesso esperado. Eles terão confiança em seu trabalho ou precisarão mudá-lo?

    Com o quadro de personagens aumentando cada vez mais, temos vários sendo apresentados nesse volume. Alguns mais carismáticos, outros que parecem ser mais chatos. Não posso dar spoilers de algumas coisas aqui, mas gostei muito da atitude que alguns personagens tomaram nesse volume. 

    Novas séries estreiam junto com a dos meninos, e eles precisam se esforçar para manter uma boa posição. Graças a uma cena desse volume podemos conhecer vários mangakás que estão publicando no mesmo período. Um quadro com o qual me identifiquei foi o abaixo. O clima do ambiente de trabalho faz toda a diferença quando muitas pessoas precisam trabalhar juntas, principalmente em um espaço pequeno. 


   Uma cena que me tocou muito também foi uma conversa de Mashiro e Azuki, tanto pelo conteúdo  quanto por ver um maior envolvimento entre os dois. Muitas vezes o romance deles fica muito platônico, e gosto de ver as interações entre eles e perceber que realmente existe um sentimento e uma vontade grande de estarem juntos. 


    Estou curtindo ler essa série e fico feliz de ver uma evolução nos personagens e na trama, que se torna cada vez mais complexa. Espero que estejam curtindo as postagens e até amanhã!

Boa leitura! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...