Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC
Mashiro é sobrinho de um mangaká, um criador de mangá, e desenha muito bem, mas não pensa muito em seguir essa carreira. Como é muito tímido, não consegue falar com Miho Azuki, a menina de sua classe por quem é apaixonado. Um dia ele esquece o caderno de anotações onde desenha alguns rascunhos de Azuki. Quando seu colega Akito Takagi encontra seus desenhos, ele convida Mahsiro a desenhar mangás com seu roteiro.
A princípio Mashiro não aceita, mas quando descobre que Azuki tem como sonho ser dubladora, ele resolve ser um famoso mangaká e ter a menina como dubladora do anime de um mangá seu. Mashiro então descobre que o trabalho é grande e começa a se preparar para ter o melhor mangá do Japão!
Recebi a recomendação desse mangá através de um canal estrangeiro (esqueci qual agora :/), e além de me interessar pela história fiquei muito animada por saber que era dos mesmos criadores de Death Note (que vergonhosamente não acabei de ler ainda)! E adivinha quais referências havia logo no começo:
Gostei muito do traço do mangá (também pudera, né haha) e a história me pegou desde o começo. Os personagens principais parecem não ter nada a ver, mas logo se cria uma relação muito fluída, e acabei gostando muito da dinâmica entre os dois. Azuki foi uma personagem pouco explorada nesse volume, mas prevejo gostar muito dela no futuro.
O mangá terminou com um gancho muito bom, e fiquei muito animada para continuar lendo. São 20 volumes e, graças ao relançamento, comprei todos juntos por assinatura na JBC. Pretendo ler um por dia agora em dezembro, e gostaria de postar todo dia também, mas não sei se vou conseguir ou ter assunto para postar à cada volume. Gostaria de colocar mais algumas coisas aqui também, mas não queria dar spoilers.
E vocês, já leram? Não esqueçam de comentar, por favor!
Boa leitura!