Bakuman 16

ATENÇÃO: Esse livro é o décimo sexto volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Todos se surpreendem quando descobrem que Eiji, o mangaká que domina as melhores posições na revista, resolve se esforçar e se manter no primeiro lugar. Uma preocupação antiga os atinge: Eiji, quando começou como mangaká, exigiu como condição poder cancelar um mangá que quisesse quando fosse o principal autor da revista. Será que ele cobrará esse pedido?


   Além de ver várias mudanças interessantes nos mangás dos outros autores, eu gosto bastante quando incluem a concorrência interna, pois aparecem mais detalhes técnicos e do processo criativo das histórias. É muito animador ver o time Fukuda se unir por um objetivo comum. 


   Outro assunto abordado nesse volume é a publicação de autores mais velhos: até que ponto eles entendem o público juvenil, e é justo tirar a oportunidade de um novato para publicar um autor mais velho e desconhecido ou que não faz sucesso há muito tempo? Gostei dos argumentos e das atitudes tomadas por vários personagens. 

    Este volume foi mais um mangá de transição de arcos do que de história propriamente dita, mas foi eletrizante. Deixo aqui no final essa arte muito engraçada, que traz o Eiji comendo a melancia do Mashiro (gostei muito da expressão facial dos personagens haha). Volto amanhã com o volume 17!

Ps: Acabei de ler Bakuman hoje haha Não aguentei! Mas acabo de publicar os posts nos dias certos, então não deixem de conferir! 


Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...