Bakuman 04

ATENÇÃO: Esse livro é o quarto volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.

Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Após algumas decepções, Mashiro tem algumas ideias para mangás que quer desenvolver o mais rápido possível, mas tem dúvidas quanto ao comprometimento de Takagi ao sonho dos dois. A dupla passa então por um problema, e eles vão ter que decidir como enfrentá-lo. Alguns novos personagens aparecem, entre eles dois novos possíveis mangakás, Kô Aori e Koji Makaino. Com cada vez mais pessoas para concorrer, será que os dois vão conseguir lançar uma história e fazer sucesso?


    Posso continuar dizendo que amo as ilustrações de Takeshi Obata? Não conheço muito de técnicas de desenho ou do formato mangá, mas ao mesmo tempo que são muito bonitas, elas são muito expressivas. Vários quadrinhos nem precisam de fala, só de ver você já se emociona. 
   

    Os personagens secundários também conquistaram meu coração, e tem mais espaço a cada mangá. O editor Hattori e Azuki são dois exemplos claros. Quando aparecem em alguma cena já fico animada. A interação e a dinâmica deles com a dupla principal tem aumentado e melhorado muito. Quero muito ver Azuki e Mashiro juntos <3


   Acabei percebendo que não tirei foto de um storyboard para mostrar à vocês. A parte de cima é do roteirista Ohba, a de baixo já é a trabalhada pelo artista, Obata, e no final temos a página finalizada, que vemos em tamanho normal no mangá. 


    Cada mangá contém uma surpresa e estou ansiosa para ver o que virá pela frente!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...