Bakuman 03

ATENÇÃO: Esse livro é o terceiro volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.


Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

    Mashiro e Takagi conseguem um editor na Shonen Jump, e conseguem publicar uma história fechada, que se fosse votada em primeiro lugar, poderia gerar uma série. Infelizmente eles não conseguem a classificação desejada e desanimam um pouco. Depois de algumas lições e reflexões, os dois acabam se decidindo a dar um outro rumo à sua carreira.

    Algumas coisas acontecem na vida de Azuki e na de Takagi que acabam levando Mashiro a refletir, e pensar no caminho à frente. Uma nova oportunidade aparece para o nosso desenhista e gostei da dinâmica dela no mangá. Fomos melhor apresentados também ao personagem Eiji Niizuma e mais dois novos: Shinta Fukuda e Takuro Nakai, dos quais gostei bastante.


    Para começar, gostaria de falar sobre o primeiro quadro do mangá. Kaya Miyoshi é amiga de Azuki, e começa a interagir mais com os meninos ao começar a namorar Takagi. Essa cena foi brilhante e ao mesmo tempo muito engraçada. 


    Uma coisa que me agrada muito nesse mangá é a dedicação de Mashiro e Takagi para cumprir o mais rápido possível o seu objetivo. Cada dica dada, cada coisa que podem fazer para melhorar seus métodos e se tornarem mangakás, eles fazem. O aperfeiçoamento dos dois é grande, mas o mangá não deixa de mostrar que o mercado é difícil, e muitas vezes traiçoeiro. Nem sempre ter um grande talento e uma grande história são sinais de sucesso fácil.

     Estou animada para ler o quarto volume amanhã, e comentar com vocês o que achei. Não esqueçam de comentar também :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...