Bakuman 07

ATENÇÃO: Esse livro é o sétimo volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

    Queria começar o post comentando que a quantidade de personagens de Bakuman aumentou muito! E o mais impressionante, os personagens são tão bem incorporados que você não se sente sobrecarregado. Muitos deles tem um pedacinho do meu coração <3 



   Como vimos no volume anterior, Mashiro ficou doente e o mangá acabou passando um tempo suspenso. Os dois trabalharam muito, e com alguma ajuda conseguiram superar muitas coisas e continuar publicando. Infelizmente, depois de alguns meses, a concorrência mudou e o mangá perdeu muita popularidade, arriscando ser cancelado. 

     No final do sexto volume estamos em uma reunião editorial e descobrimos que dois mangás seriam cancelados, mas o mangá termina exatamente ai, informando que um deles seria Hideout Door e deixando o outro em suspenso. No começo desse volume descobrimos que infelizmente o outro seria Trap. Como seria de se esperar, Mashiro e Takagi ficam arrasados.




   Começa então uma nova etapa: qual seria sua próxima série? E para mim, vem a melhor parte: um storyboard desenhado por Takagi. Morri de rir do seu desenho, ainda bem que temos Mashiro para desenhar! 


    Os dois acabam se desentendo com seu editor e precisam decidir qual o futuro do seu trabalho. Como uma parte do mangá, temos a introdução de Mashiro e Takagi na faculdade, como cancelaram sua série, os dois acham mais prudente entrar na faculdade enquanto desenham uma possível nova série. E essa entrada em um novo mundo gera um outro quadro hilário (coitada da Miyoshi): 


    Quero muito ler o próximo volume, essa questão de ler um por dia ao mesmo tempo está me matando e me motivando. Como tenho a série completa e são 20 volumes, talvez lesse alguns e deixasse para terminar depois, mas assim estou lendo na ordem. Espero que continuem acompanhando comigo, não deixem de comentar! 

Boa leitura! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...