Bakuman 17

ATENÇÃO: Esse livro é o décimo sétimo volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Como vimos no volume anterior, alguns veteranos trazem ótimas obras para a Jump, e começa uma discussão sobre essas publicações, se os autores mais velhos saberiam compreender e escrever para o público mais jovem, e se deveriam tirar espaço dos novatos para veteranos. Apesar de tudo, eu concordo que uma boa obra é uma boa obra, e deve ser publicada. 

    Um detalhe que descobrimos neste mangá, é que esses veteranos não estão escrevendo sozinhos, mas não falam isso abertamente até que a editora tome conhecimento. Uma empresa resolve usar um método detalhado para produzir vários mangás de sucesso, e ai chegamos a outra discussão: um mangá produzido por uma empresa é um mangá válido? Onde entra o talento do autor?

    Não posso falar muito do enredo, pois um personagem volta e descobrimos algumas coisas sobre o passado de outro, então acabaria dando spoilers. Gostaria de comentar que a história desse volume tem uma parte muito emocionante e foi muito bem amarrada com o resto do mangá. Consigo ver uma clara evolução da dupla, dos personagens e do enredo em relação aos primeiros volumes.

    Como vocês sabem, já acabei de ler Bakuman, mas estou ansiosa para acabar as publicações e dividir o restante dessa leitura com vocês. Foi um dos mangás que mais valeu a pena comprar, e pretendo ver o anime logo. Até amanhã!


Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...