Bakuman 19

ATENÇÃO: Esse livro é o décimo nono volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Neste penúltimo volume (T.T), Ashirogi e Niizuma disputam o primeiro lugar da Jump, mas uma proposta pode mudar tudo. Por outro lado, Azuki está conseguindo crescer cada vez mais como dubladora, e junto com Mashiro, não desiste de cumprir o sonho do casal. Entretanto, a carreira ligada à sua beleza e vida como celebridade pode ser abalada quando uma notícia sobre sua vida pessoal é publicada.


   Posso dizer que achei a situação toda com a Azuki um horror, mas não é muito distante do que vivemos aqui no ocidente. Quantas vezes não vimos notícias julgando as pessoas por atitudes normais, como sair sem maquiagem para ir até a padaria na esquina, ou simplesmente passear no shopping? Essa cultura de celebridade sinceramente me cansa, e já passou a hora de pararmos de misturar a vida profissional da pessoal de pessoas que admiramos.

    Continuo gostando muito do traço de Takeshi Obata, as expressões são muito bem feitas e passam perfeitamente o que os personagens sentem. Em alguns quadros eu nem sentiria falta de uma fala. 



   Outra cena muito divertida foi o encontro de Ashirogi com Niimuza, em uma festa. Gosto muito do personagem do Eiji, que é muito sincero e natural, aquele tipo de amigo que dá gosto de ter. Apesar de muitas vezes ser infantil e genioso, ele é muito inteligente e responsável. Já estou com saudades :(


    Não esqueçam o post final amanhã! Espero poder contar com a presença de todos!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...