Bakuman 20

ATENÇÃO: Esse livro é o vigésimo (e último!) volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui, esse post contém spoilers dos volumes anteriores.

Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC


   É assim que começa esse volume de Bakuman, com um mini-poster agradecendo aos leitores e com uma bela ilustração colorida. E já começou batendo uma sensação de saudade e vontade de reler toda a série. 

    Voltamos exatamente de onde parou no último volume, na entrevista que Azuki dá para a rádio sobre o seu namoro com Mashiro, que gerou uma grande revolta então os fãs da dubladora. Houve interferência de outros autores da Jump, colegas dubladores e personagens dos passados, e finalmente chega a hora de Azuki se pronunciar, mas o pedido da sua agência é que ela negue os relacionamento entre os dois. Como os dois lidarão com isso?

    Apesar de toda a alegria de saber que Reversi se tornará anime e que o sonho dos dois está mais perto de se realizar, eles precisam lidar com uma audição para o personagem da heroína e toda a reação dos fãs de Azuki. Como ela além de dubladora é uma celebridade, sua vida pessoal passa para o julgo do público, assim como vemos acontecer nos jornais e programas de televisão brasileiros. 


   Posso dizer que gostei muito desse último volume, e estou muito feliz de ter comprado e lido esta coleção. Bakuman mudou minha visão sobre várias coisas e me motivou a tentar coisas das quais já havia desistido. O poder de transformar a vida de um leitor é muito grande, e uma das coisas que mais gosto na leitura. Outra pessoa pode ler Bakuman e não sentir o mesmo que eu, mas também se divertir e refletir sobre a história. 

   Termino esse volume e essa série de posts com vontade de mais. De ter o direito de sonhar, viver e ser feliz com as minhas escolhas. Com o desejo de ser mais, de construir algo bom, que possa também transformar pelo menos uma vida. Muitas vezes a leitura é menosprezada, e muitos não entendem o desejo por novos mundos que vários leitores nutrem. É importante ser realista e saber que problemas virão, mas também é importante sonhar e nutrir esperanças de um mundo melhor. 

    Aos que não acompanharam essa aventura em tempo real e acabaram achando esses posts depois de suas datas de publicação, espero que tenham gostado da série, e se sintam à vontade para conversar e comentar no espaço abaixo. Aos que não a conhecem, não deixem de conferir, no mínimo vocês irão rir em várias partes. :)

    Voltaremos à programação normal a partir daqui, mas pretendo publicar mais sobre mangás, e se puder, contar com a opinião de vocês!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...