Bakuman 15

ATENÇÃO: Esse livro é o décimo quinto volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Mashiro e Takagi descobrem que um fã da dupla está publicando um one-shot, e ficam animados por ele. Tudo muda quando descobrem que ele usa um método injusto para criar mangás e seu caráter não é dos melhores. Começa então uma disputa para superá-lo e cancelar a série. Com uma grande queda na popularidade logo nos primeiros capítulos, o novo autor começa a ficar desesperado. Até que ponto ele irá para não perder? 


    A dupla de autores se esforçou muito até aqui, tanto para publicar quanto se manter nas melhores posições, e fica chocada quando descobre o "método" de seu fã, que os considera um grande rival. Além de querer ficar nas primeiras posições, os dois resolvem fazer de tudo para ensinar Nanamine que criar mangá não é o que ele está pensando.  


   Neste volume posso dar destaque para dois personagens: Kosugi, o editor novato que dá o azar de ser editor de Nanamine, e Hiramaru, que até agora estava passando como um personagem engraçado, mas não muito significativo, mas que me surpreendeu. Os dois tiveram atitudes muito fortes e me chamaram a atenção. De outro lado, Nanamine é um personagem detestável e o sr. Nakai perdeu todo o meu respeito e espero que suma novamente logo.

    Mashiro e Takagi tem uma reunião do colégio e acabam se deparando com uma questão: a vida deles é totalmente diferente da maioria dos seus colegas. Dedicados ao mangá, os dois não tem tempo para passear, sair com os amigos, e não podem arriscar machucar as mãos. Mas os dois percebem também que vivem a vida que sonharam, e são muito felizes assim. Gostei do autor ter abordado esse tema, que nem sempre a vida "normal" é a vida ideal para todos.



    Acabei não lendo nada hoje, mas como estou adiantada nos volumes, vou deixar para amanhã. Estou cada vez mais perto do final e vou acabar começando o anime quando acabar o mangá. Espero que o final seja tão eletrizante quanto o desenvolvimento desses últimos volumes. Até amanhã!


Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...