Bakuman 09

ATENÇÃO: Esse livro é o nono volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Na esperança de começar uma nova série, Mashiro e Takagi começam um mangá de comédia, que consegue primeiro lugar como história fechada mas é rejeitado na primeira edição e agora precisa ser melhorado para uma segunda avaliação. Enquanto isso, uma antiga rival de Takagi resolve fazer mangá e consegue alcançar a atenção do sr. Hattori, que chama para desenhista o mangaká Eiji Niizuma, que os dois tentam ultrapassar desde o começo da carreira.

    Quando as coisas parecem apertar, os dois precisam pensar no que desejam para o futuro e no talento que tem. Senti muito mais firmeza e amadurecimento em alguns personagens da história e em alguns pontos é o exemplo vivo de como muitas vezes nos deixamos levar pela situação atual e esquecemos o que queríamos à longo prazo.


    Queria mostrar várias cenas para vocês, mas não posso (T.T). Esse mangá me deixou mais animada ainda para acompanhar essa história, e não achei que a mudança foi muito brusca, mas que pelo contrário, houve um desenvolvimento para se chegar no ponto em que estamos. Continuo torcendo para que essa dupla consiga chegar ao posto de melhor mangaká e realizar seus sonhos. 

   Peço desculpas pela demora para sair esse post, mas acabei tendo algumas coisas urgentes para resolver e só consegui escrever o post um pouco depois. A rotina de ler e publicar todo dia é trabalhosa e demanda muito tempo, mas estou feliz por estar conseguindo. Espero que estejam curtindo essa leitura comigo :)

Boa leitura!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...