O Beijo

ATENÇÃO: Esse livro é o quarto volume da série Bruxos e Bruxas, cujo primeiro é Bruxos e Bruxas (resenha aqui), e essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.


Autor: James Patterson e Jill Dembowski
Editora: Novo Conceito

   Whit e Wisty finalmente conseguiram derrotar O Único que É o Único, e assim se forma um Conselho do qual eles são membros, com objetivo de organizar e reconstruir a cidade, devolvendo a liberdade e vida das pessoas abaladas pela Nova Ordem. Felizes por reverem seus pais, amigos e por reaverem suas vidas, os dois tem como preocupação fazer novos projetos e ajudar a cuidar de todos. 

    Quando tudo parece estar entrando nos eixos, uma nova ameaça aparece: o Rei da Montanha. Sequestrando crianças e cortando a fonte de água e comida da cidade, ele atormenta a todos. E é nessa hora que todos parecem perder a cabeça e não perceber algumas ironias que começam a fazer. Além disso, um jovem misterioso aparece, que além de mexer muito com Wisty ainda é bruxo. Poderão os irmãos Allgood se manterem unidos e derrotarem mais um vilão?

    Comecei o livro sem expectativas. A trama deste volume é um pouco mais interessante. Depois de resolver o problema principal no livro anterior, fiquei em dúvida do que o autor faria para manter a história funcionando. O gancho até funcionou bem, mas acho que faltaram alguns elementos para ser bem executado.

    Continuo vendo o mesmo problema dos volumes anteriores: os protagonistas oscilam muito. Cada vez que acho que já me acostumei e sei o que esperar de um dos dois, eles tem uma atitude que desafia toda a construção e caracterização previamente estabelecida, me deixando totalmente perdida. Além disso, senti que o autor tentou forçar um pouco para uma linguagem mais jovem, e ficou um pouco artificial.

    Foi uma leitura rápida e eu fiquei curiosa para saber como seria o desfecho dessa história, além de me surpreender com algumas reviravoltas, o que, para mim, valeu a leitura. Recomendo para aqueles que leram a série até aqui, mas também aconselho ir com poucas expectativas. Ainda tem mais um volume, somente em inglês, que provavelmente lerei para fechar a série. E vocês, chegaram até aqui? Gostaram da série? Não esqueçam de comentar! 

*Comprando no link acima você ajuda o blog com uma pequena porcentagem da compra, sem aumentar o valor para você :)

Boa leitura!

Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Dezembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...