O Beijo

ATENÇÃO: Esse livro é o quarto volume da série Bruxos e Bruxas, cujo primeiro é Bruxos e Bruxas (resenha aqui), e essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.


Autor: James Patterson e Jill Dembowski
Editora: Novo Conceito

   Whit e Wisty finalmente conseguiram derrotar O Único que É o Único, e assim se forma um Conselho do qual eles são membros, com objetivo de organizar e reconstruir a cidade, devolvendo a liberdade e vida das pessoas abaladas pela Nova Ordem. Felizes por reverem seus pais, amigos e por reaverem suas vidas, os dois tem como preocupação fazer novos projetos e ajudar a cuidar de todos. 

    Quando tudo parece estar entrando nos eixos, uma nova ameaça aparece: o Rei da Montanha. Sequestrando crianças e cortando a fonte de água e comida da cidade, ele atormenta a todos. E é nessa hora que todos parecem perder a cabeça e não perceber algumas ironias que começam a fazer. Além disso, um jovem misterioso aparece, que além de mexer muito com Wisty ainda é bruxo. Poderão os irmãos Allgood se manterem unidos e derrotarem mais um vilão?

    Comecei o livro sem expectativas. A trama deste volume é um pouco mais interessante. Depois de resolver o problema principal no livro anterior, fiquei em dúvida do que o autor faria para manter a história funcionando. O gancho até funcionou bem, mas acho que faltaram alguns elementos para ser bem executado.

    Continuo vendo o mesmo problema dos volumes anteriores: os protagonistas oscilam muito. Cada vez que acho que já me acostumei e sei o que esperar de um dos dois, eles tem uma atitude que desafia toda a construção e caracterização previamente estabelecida, me deixando totalmente perdida. Além disso, senti que o autor tentou forçar um pouco para uma linguagem mais jovem, e ficou um pouco artificial.

    Foi uma leitura rápida e eu fiquei curiosa para saber como seria o desfecho dessa história, além de me surpreender com algumas reviravoltas, o que, para mim, valeu a leitura. Recomendo para aqueles que leram a série até aqui, mas também aconselho ir com poucas expectativas. Ainda tem mais um volume, somente em inglês, que provavelmente lerei para fechar a série. E vocês, chegaram até aqui? Gostaram da série? Não esqueçam de comentar! 

Boa leitura!

Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Dezembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...