Bakuman 08

ATENÇÃO: Esse livro é o oitavo volume do mangá Bakuman, confira o primeiro aqui
esse post contém spoilers dos volumes anteriores.
Roteiro: Tsugumi Ohba
Arte: Takeshi Obata
Editora: JBC

   Takagi se encontra com alguém do passado, e continua trocando ideias com Aoki, o que pode causar muitas confusões não só para ele. Enquanto os dois lutam para conseguir uma nova série, eles passam por outras dificuldades. 

    Comecei esse volume muito animada, apesar de não estar gostando muito dessa linha cômica da dupla. Apesar de achar a sinopse interessante, não estou vendo a animação que havia nos outros mangás. Achei um pouco forçado o conflito na vida pessoal de Mashiro e Takagi, que poderia ser mais leve e ser resolvido de forma mais tranquila.

    Continuo não gostando muito do editor Miura e morrendo de saudade do Hattori. Parece que Miura não desiste de empurrar os dois para uma direção que não dá certo e agir mais por desespero do que por convicção. As atitudes dele me irritam bastante e espero que mude de acordo com a progressão da história.

     Há maior partição dos outros autores em várias partes desse mangá, e sempre acho bacana ver o apoio que se dão, apesar de não achar muito realista. Talvez em uma ou duas pessoas, mas não em todas, principalmente quando estão concorrendo. Uma frase do Eiji me deixou preocupada, pois espero que não vire realidade, e infelizmente muitas vezes acontece com pessoas talentosas.


    Fico na espera dos próximos capítulos amanhã, que a história melhore e eles consigam se envolver e animar mais com os mangás. Gostei muito de ver o processo criativo de vários autores diferentes, e apesar de muitas vezes não ser muito realista, posso dizer que Bakuman está me incentivando bastante, tanto no blog quanto em algumas questões pessoais. Espero que estejam gostando e não esqueçam de comentar, por favor!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...