Minhas Assombrações


Autora: Angela-Lago
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

   Este é um livro de contos pequenos, composto por três: A Boazinha, A Invejosa e A Ciumenta. São contos com um toque de terror ou sobrenatural, contos simples, mas que graças à diagramação me chamaram muito a atenção, por isso vou dar especial atenção à ela neste post.


   Em A Boazinha conhecemos uma mulher que não suporta ver meninos chorando, e que quer muito consolá-los. Infelizmente, este consolo nem sempre vem na forma que se espera. 


    Em A Invejosa, uma morta se ressente dos presentes em seu funeral, que não lhe dão a devida atenção. A história é contada com a ajuda de várias imagens, algumas com “efeitos” que ilustram o que a personagem quer dizer.




   Em A Ciumenta conhecemos uma mulher que foi apaixonada por um homem com quem não pôde se casar, e como isso a afeta tempos depois.


   O livro é bem pequeno mas traz ilustrações muito bem-feitas e condizentes com as histórias. 


    Gostei dos contos, mas como disse, gostei mais ainda da forma como as ilustrações foram usadas para dar vida a eles. São pequenas histórias “assombradas” mas que podem ser lidas por crianças tranquilamente. Recomendo àqueles que gostam de contos e histórias com sobrenatural. Para informações técnicas confiram o site da Editora.

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...