Lembra de mim?


Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

    Lexi acorda em um hospital. Sua última memória é de 2004, com 25 anos, aparência normal, problemas no trabalho e no namoro. Entretanto, o ano é 2007, e ela está parecendo uma modelo, chefe do seu departamento e ainda por cima, casada com um lindo milionário. Não consegue perder a sensação de sair de um pesadelo e entrar em um lindo sonho.

    Saindo do hospital Lexi tenta recuperar suas memórias e se acostumar a sua nova vida. Mas nem tudo parecer ser tão maravilhoso. Suas melhores amigas não falam mais com ela e parece que a odeiam, seu emprego está em risco e ela não sente nada pelo marido. Além disso tudo, um homem misterioso, que trabalha com seu marido, parece ser a chave para entender o que houve nesse período.

   Esse é o segundo livro que leio da autora, e me encantou tanto quanto o outro. Não costumo ler chick-lits mas esses dois conseguiram me conquistar. Lembra de mim tem um tom leve e bem-humorado mas consegue ser dramático e emocional nas partes certas. A história de Lexi tem suas partes mais pesadas, mas tudo consegue ser apresentado de forma tranquila.

   Esse livro lida muito com a questão de escolhas e como a nossa vida pode mudar radicalmente em pouco tempo. Lexi passa por uma situação muito difícil em 2004 e não entende o que aconteceu nesse período para que sua vida esteja como está. E mais do que a questão financeira, ela não entende algumas mudanças na sua personalidade e modo de vida, não consegue mais se reconhecer.

   Outra coisa que achei muito interessante é como a percepção que os outros tem de nós às vezes é muito diferente do que somos. Lexi tenta reestruturar sua vida através do que os outros contam a ela, e na medida que vamos lendo nós percebemos que algumas coisas não eram exatamente do jeito que falaram.

    A leitura foi extremamente agradável e me serviu para o que eu precisava: uma leitura para diversão. Estava lendo alguns livros mais pesados emocionalmente e precisava de alguma coisa leve para balancear. Gosto da escrita da autora e da forma com que apresenta suas personagens. Apesar de ser leve e bem-humorado, o livro não deixa de ser complexo e ter suas reflexões. Tenho mais um livro da autora guardado e estou ansiosa para ler mais obras dela. E vocês, já leram, gostaram?

Boa leitura! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...