Turma da Mônica (edição 87 - Março 2014)



Editora: Panini Comics

   Não sei se vocês sabem, mas eu tenho três assinaturas na Panini: Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem e os almanaques. Além disso, eu compro a Chico Bento Moço separadamente. Eu já li as revistinhas lançadas esse mês, e gostaria de divulgá-las aqui. Leio a Turma da Mônica desde criança e era uma grande diversão para mim. Passei alguns anos sem lê-las, e em 2009 resolvi assinar essas revistinhas e redescobri esse amor.

   Essas são as edições 87 (de Março de 2014):

 Magali - O gato aspirador

Nessa edição, a história principal é da Magali com o Mingau (seu gato super fofo de estimação). O pai de Magali compra um aspirador ultra moderno e o felino acaba embarcando nessa novidade. Cheia de humor e, como sempre, nos deliciando com o fofo do Mingau, a história mostra a relação amorosa e às vezes conflituosa entre a família e o animal de estimação, junto com a alergia fortíssima que o pai de Magali tem ao gato.

Nessa edição também temos:
Uma história da Tina (Conteúdo é tudo), mais uma do Mingau <3 (Gato parado, gato sarado), uma do Astronauta (de nome Astronauta mesmo haha), uma da Magali (Esculturas com balões), uma do Piteco (Não sei pra que serve...), uma do Bidu (Espeta e Pinica), uma da Mônica, Magali e Tia Nena (O Fantasma do Relógio) e 3 tirinhas (duas da Magali e uma do Penadinho)


Cebolinha - Supercebolinha e Flocos, o cachorro atômico!

Graças à uma invenção do Franjinha, Cebolinha e Floquinho viram super heróis! E como os dois vão lidar com esses super poderes? Temos vários personagens participando dessa história e o final é inesperado e divertido!

Nessa edição também temos:
Uma história do Franjinha (Por que isso acontece?), uma da Turma do Penadinho (Na Lua), três do Cebolinha (Redecorando, Coceira e O Menino-Canguru), uma do Franjinha/Bidu (Pet Shop) e duas tirinhas (Astronauta e Cebolinha)






Cascão - Rotas Alternativas

Cebolinha descobre túneis embaixo da casa dos cachorros da rua, e junto com Cascão traça mais um plano infalível. Além de mostrar a bagunça dos meninos e a implicância com a Mônica, a história mostra alguns animais da vizinhança que eu não conhecia.

Nessa edição também temos:
Uma história do Do Contra (Uma ajuda do contra), uma dos meninos (Os três mosqueteiros do Limoeiro), três do Cascão (Os visitantes,  Uniformes e Salto Olímpico), uma do Penadinho (O Editor do Cemitério), uma do Chovinista (Ovos Mexidos *adoro quando tem história dele haha*) e duas tirinhas do Cascão.





Chico Bento - Pra você eu daria até a Lua

Como sempre, Chico Bento arruma confusão nos seus namoros com Rosinha, e dessa vez promete dar a Lua para ela. Será que ele vai conseguir? Como toda história dele, Chico Bento apronta e acaba resolvendo as coisas de um jeito divertido e inocente. Adoro quando os dois aparecem juntos, é um namoro tão fofo <3

Nessa edição também temos:
Uma história do Papa-Capim (Superbichos), uma da Turma da Mata (A festa no Céu *outro amor meu, essa turma <3*), uma do Zé Lelé (O treinador de pássaros), três do Chico Bento (Quem disse que adulto não pode se divertir?, Múltipla Escolha e Cuidado com a Onça!) e três tirinhas do Chico Bento.




Mônica - Correndo pro abraço

 Mônica faz aniversário e sai de casa esperando receber os parabéns de seus amigos, mas tem uma recepção diferente da que esperava e um encontro inesperado. Será seu aniversário lembrado e comemorado com ela deseja? Como sempre, a Mônica e sua turma mostrando a importância da amizade. Achei a história um pouco maluca, mas é muito divertida.

Nessa edição também temos:
Três histórias da Mônica (No Ritmo do meu coração, Que olhar é esse? e Apaga Tudo), uma do Bidu, uma da Turma do Penadinho,  uma da Mônica e Cebolinha (Pesinho Certo), três tirinhas (uma do Nicodemo e duas da Mônica).



   Gostei muito desse mês, e li todas no mesmo dia. Cada revistinha conta também com o que sempre tiveram: alguns anúncios, fotos enviadas por crianças que são fãs com alguma frase escrita por elas e os passatempos.
    Acho uma leitura maravilhosa tanto para crianças quanto para adultos (e já me perguntaram se minha filha estava gostando quando me ligaram para perguntar se as revistas estavam chegando e depois para renová-las, mas eu assino para mim mesma e depois passo para o meu pai rs). Para quem não quer assinar, essas revistas são vendidas avulsas nas bancas de jornais. Espero postar todo mês e espero que gostem. Comentem se gostaram e o que gostariam de ver sobre essas revistas, por favor :)
    E se compraram essas edições e gostariam de comentar alguma coisa podem me mandar mensagem através da página (para não dar spoilers para os leitores aqui).

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...