Delírio

ATENÇÃO: Esse livro é destinado a um público adulto (maiores de 18 anos)
É o segundo livro da série Breathless, e contém detalhes da história do primeiro livro (Obsessão)


Autora: Maya Banks
Editora: Quinta Essência (Leya)

Ebook gentilmente cedido pela parceria: Leytoras

   Jace é um homem rico e muito poderoso. Junto com Ash e Gabe, ele lidera uma empresa de sucesso. A relação entre Jace e Ash entretanto, é diferente: os dois dividem tudo, inclusive as mulheres. Acostumado com isso, ele se surpreende ao ver Bethany. Ela faz surgir nele o desejo de nunca mais ter outra mulher, e muito menos dividi-la. Será que isso poderia colocar a amizade dos dois em risco?

   A história de Jace é diferente dos outros dois. Ele vem de uma origem pobre e se viu perdido na faculdade quando os pais morreram e deixaram ele e sua irmã Mia, na época com 12 anos, sozinhos. Ele então batalhou muito para construir sua riqueza e criar sua irmã da melhor maneira possível, com o apoio de Gabe e Ash, seus amigos na época da faculdade e sua família no presente.

   Quando, em uma noite, Jace vê Bethany, uma mulher que está trabalhando em um evento, ele sabe que ela é diferente, e um sentimento nunca sentido aparece. Entretanto, nem sempre as coisas são tão fáceis. Bethany tem um passado turbulento e cheio de cicatrizes, e um presente caótico. Ela é totalmente diferente do mundo que ele está acostumado.

   Em alguns momentos, duvidei da veracidade dessa situação. Alguns aspectos descritos da vida de Bethany não batem com algumas características que ela possui. Entretanto, a relação dos dois é construída de uma maneira que me fez ignorar isso. As cenas dos dois juntos são muito bonitas, e a autora conseguiu melhorar muito a descrição (e os diálogos) nas partes mais picantes.

   Achei o enredo muito mais convincente que o do livro anterior também, e Jace é realmente cativante. Toda a sua história e seu modo de agir fazem com que simpatizemos e torcemos por ele. O que, vamos combinar, ajuda muito a gostar da história.

   Senti uma evolução da autora nesse livro, e fiquei muito feliz com isso. Além disso, convivemos com algumas personagens de Obsessão que já gostávamos. Até Gabe me pareceu um pouco mais simpático nesse livro, e Mia continua adorável. Ash aparece mais nessa história, e fiquei curiosa para saber o que seria dele no próximo volume. O desfecho do livro me agradou bastante também. 

   Como é uma história de um personagem diferente, esse livro pode ser lido sem a leitura do anterior, mas não recomendo para quem gosta de acompanhar a história geral, pois esse volume traz detalhes do desfecho do primeiro. Recomendo para aqueles que gostaram do primeiro livro ou estão curiosos sobre os dois outros homens misteriosos desse trio (e para aqueles que tem mais de 18 anos).

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...