Terra dos Sonhos

ATENÇÃO: Esse é o terceiro livro da série Riley Bloom, o primeiro é Radiante. Esse post contém spoilers dos livros anteriores.


Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca

   Rilley consegue mais uma vez cumprir uma missão, que dessa vez foi inesperada. Mas por um lado, ela esteve bem perto de falhar. Acaba entrando em um momento de descanso, enquanto espera que sua próxima missão lhe seja designada. E é aí que percebe que sua pós vida não é muito boa. Apesar de ser uma ótima Apanhadora, Riley não construiu nada em Aqui. Não tem amigos e sua família tem sua própria vida. E ela ainda sofre com o desejo de crescer.

   Em uma visita ao Observatório, um lugar onde se pode visualizar entes queridos que estão vivos, ela descobre que existe um lugar chamando Terra dos Sonhos, onde ela pode visitar o sonho de alguém e realmente conversar com essa pessoa. Entretanto, não é tão fácil quanto parece, e durante sua visita, Riley descobre que há coisas sobre Aqui que ela desconhece.

   Riley consegue dar um passo para trás nesse livro. Mas novamente, achei compatível. Seria estranho uma personagem imatura e impulsiva conseguir se estabilizar tão rápido. Ela quer mais do que tudo falar com sua irmã, Ever, e conseguir alguns conselhos sobre como crescer e como se comportar diante de algumas situações.

   Nesse livro temos uma visão mais ampla de Aqui e percebemos que apesar de ter atravessado a ponte, as pessoas ainda tem direito ao livre arbítrio. Riley acaba descobrindo mais coisas sobre si mesma e sobre como seu comportamento acaba às vezes atrapalhando o que ela mais quer, ao invés de contribuir. 

   Esse livro foi um ponto maior de reflexão do que os outros dois, e com o andamento um pouco mais lento também, mas foi uma leitura muito boa. Senti que Riley melhorou mais um pouco no final.

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...