O Peso do Silêncio



Autora: Heather Gudenkauf
Editora: Harlequin Books

   Calli é uma menina de sete anos que não fala. Ela não é muda, mas parou de falar depois de um momento trágico na família, ao quatro anos. Em uma noite ela e sua melhor amiga, Petra, desaparecem. A partir daí uma busca é organizada e a família das crianças mais o assistente de xerife Louis começam a refletir sobre o passado e o que poderia ter acontecido.

   Calli é uma menina doce e inteligente que perde a voz e a reencontra em Petra, que consegue entender o que ela quer e precisa e repassa para os que estão a sua volta. Tem um pai alcóolatra e violento, uma mãe trabalhadora e humilde e um irmão mais velho que tenta protege-la. Petra é filha única de um casal mais velho, que demorou a conseguir ter um filho.

  O suspense é forte, mas temos a visão de Calli no livro, e com isso sabemos o que aconteceu com ela. Além de Calli outros personagens como sua mãe, o pai de Petra, seu irmão. Esses pontos de vista vão contando não só a história das meninas como dos outros personagens envolvidos, e enriquecem a história.

   O livro traz várias reviravoltas e eu só consegui realmente descobrir o que aconteceu quando estava na metade da leitura. Mesmo assim, o final estava indefinido para mim. O enredo trabalha muito o lado psicológico dos personagens. A família de Calli sofreu vários baques e tem vários problemas, enquanto outros personagens, como Louis, também estão atormentados por questões do passado.

   Fiquei extremamente envolvida com a história e torci para que tudo acabasse bem. Me senti extremamente sensibilizada com a situação de Calli e curiosa para saber o que teria acontecido para que ela parasse de falar. Para os que se preocupam com finais indefinidos, não se preocupem: tudo é esclarecido. Recomendo para quem goste de suspenses e histórias psicológicas. Já comprei outro livro da autora e pretendo continuar lendo seu trabalho.

Boa leitura!
Follow my blog with Bloglovin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...