Bloglovin'


     Vim hoje falar de uma ferramenta muito útil para quem acompanha vários blogs. Confesso que eu tenho problemas em gerenciar os blogs que visito para ver as novidades durante a semana, e acabo perdendo alguns posts. Mas, através de um grupo que participo, fui apresentada ao BlogLovin', e estou gostando muito!

    Ele é um site muito fácil de mexer e com um visual bem simples. O básico é: você se cadastra e procura ou cadastra os blogs que quer seguir. Como blogueiro(a) você pode vincular seu nome ao seu blog, e acompanhar quantas pessoas seguem, se curtiram alguma publicação sua. Além de seguir blogs você também pode seguir seus amigos e acompanhar o que eles curtem.

   Tive algumas dificuldades no site, mas nada que me fizesse desistir dele. Alguns blogs eu achei com página duplicada e tive que escolher qual seria a "oficial", o que ajudou foi o fato de geralmente as duplicadas não traziam o post mais atual, então eu escolhia a mais atualizada. Outra coisa foi que teve um blog específico que não consegui adicionar. 

Página do Sincerando no BlogLovin'

   As publicações do blog aparecem automaticamente e praticamente instantaneamente no BlogLovin', então fico tranquila que isso aconteça com os blogs que sigo também. 


Página de Posts não lidos (My Feed)

   Na página "My Feed" eu tenho acesso aos posts não lidos e a lista de blogs que sigo. Essa é a parte mais importante, pois aqui eu consigo me manter atualizada sem problemas. Ainda tenho a opção de marcar como lido (se você já visitou o blog e leu antes de acessar o BlogLovin', por exemplo), marcar como "Gostei" (que aparece para o blog e seus amigos) e compartilhar.

   No print ainda vemos as outras opções:

- Popular: Marca os blogs mais populares por categoria. Não gosto de usar por um simples motivo: não tem como selecionar por linguagem. Achei um blog lindo esses dias, mas era todo escrito em alemão :'(

- Find Blogs: Aqui sim vieram recomendações de blogs em português, mas se eu clicar nas categorias na lateral aparecem blogs em outras línguas.

- Get App: O meu 3g é uma droga, mas para quem tem uma internet decente no celular, existe o aplicativo para Android e IOS.

   Apesar dos defeitos que citei, se você já tem uma lista de blogs que visualiza, é uma ótima ferramenta. Fiz uns testes com a Camille do Beletristas, e as visitas contam como visita no sistema do blog (o meu Blogspot, o dela Wordpress). Seguindo amigos e usando o Find Blogs também é uma boa maneira de conhecer outros blogs.

   Gostaram da plataforma? Já usam? Não se esqueçam de seguir o Sincerando ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...