Read-a-thon BR : Tema Livre! [09/02 - 15/02]

Créditos à página do Facebook do Read-a-Thon Br

   E chegou novamente: o Read-a-Thon BR começa hoje e vai até dia 15/02, com tema livre! Estou ansiosa por essa nova edição, já que as outras me ajudaram muito a ler. Com esse calor todo eu não tenho tido ânimo para ler, e fazer metas de curto prazo ajuda bastante. Não sabe o que é o Read-a-thon? Confira aqui. Curioso em relação às edições anteriores? Confira o resultado final das edições Distopias e  New Adult.

   Essa nova edição traz tema livre, o que ajuda a adiantar aquelas leituras que precisamos fazer mas por algum motivo não fizemos ainda. Eu sempre faço metas altas demais e dessa vez vou ser boazinha comigo mesma :)

   Como meta inicial vou colocar dois títulos:

1 - Lost Boys - Lilian Carmine
 


   Sinopse: Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até que ela encontra um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. O destino os aproximou. Mas poderá também separara-los?

   Número de páginas: 464 (faltam 413 para ler)
   Eu já comecei esse livro, então a minha meta é terminar os outros 89% (no Kindle) que faltam para terminar.

2 - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


   Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

    Número de páginas: 480
   Eu já li esse livro há alguns anos, mas não lembro de quase nada e queria fazer a releitura pra ver o filme. Nada melhor que juntá-lo à meta para fazer andar a leitura :)

   Total de páginas estimadas para essa edição: 893
   Espero conseguir terminar esses e ler mais alguma coisa nesse período. E vocês? Já participaram, vão participar? Qual suas metas? Deixem nos comentários o que acharam da meta e dos livros e o que vão ler :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...