Read-a-Thon: Resultado Final!


    Não, não é resenha ainda, mas vamos com calma que eu não parei de resenhar! Pelo contrário, com o Read-a-Thon terminado e a Maratona Literária para começar, vou ter mais livros ainda na fila.

    Esse post é especial para dizer o que eu li durante o Read-a-Thon e como foi a experiência dessa participação. Nunca havia participado de um evento como esse, nem lido nenhum livro New Adult (que eu saiba), mas gostei das duas coisas. As resenhas dos livros lidos ainda virão, mas gostaria de deixar registradas algumas coisas.

    Como vocês sabem, o Read-a-Thon foi organizado pela Babi Lorentz e a Camille Thomaz, e essa primeira edição teve como tema os livros New Adult. Cada leitor poderia escolher os livros que ia ler, mas o objetivo era o desafio de ver quantos livros poderíamos ler nesse intervalo. Acabei escolhendo os livros em cima da hora, e decidi o segundo e o terceiro por causa do primeiro, mas acho que está valendo.

1º Livro:
 Métrica, Colleen Hoover.

Gostei muito desse livro. Vou confessar que quase desisti dele, não me encantei muito no começo, mas ele acabou me conquistando com uma virada na história. Me motivou a ler o segundo e o terceiro em inglês mesmo, e mudar a lista de leitura, pois depois dele eu pretendia ler The Edge of Never (Entre o Agora e o Nunca em português).



2º Livro:
Point of Retreat, Colleen Hoover

Fiquei um pouco nervosa, porque o livro não saiu no Brasil ainda, então tive que ler em inglês, mas o nervosismo passou rápido: achei o inglês fácil e bem fluído, gostoso de ler, e deu para identificar várias características do livro anterior, e me reencontrar com os personagens. Me fez partir para o terceiro e último livro da série.



3º Livro:
This Girl - Colleen Hoover

O terceiro e último livro da série Slammed me deixou receosa, pois seria o primeiro livro do ponto de vista de Will, mas até que me surpreendeu e foi uma leitura prazerosa. Achei que fechou bem a trilogia. Novamente, o inglês dele não me deu trabalho, tive que parar em poucas palavras para ver o significado. Nas resenhas deles eu falo mais um pouco ;)



4º Livro (Não terminado):

Esse não deu tempo de terminar, mas eu li 10% no dia 27, então resolvi colocar aqui. Quero ver se consigo terminar hoje, mas não sei se vou conseguir. Estou gostando até agora :)






Finalizando: Gostei muito de participar e vou aguardar o próximo Read-a-Thon ansiosamente! Já até votei no próximo tema. Você pode votar aqui. Foi muito bom acelerar e me dedicar mais a leitura e foi divertido acompanhar pela página do Facebook o que os outros estavam lendo também.

Acabei conhecendo um pouco mais a Babi e a Camille também e gostaria de agradecer pela oportunidade. Fiquei muito feliz de ver no post do Beletristas (Camille) o agradecimento pela participação :)

Deixo aqui a indicação desse projeto tão legal.

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...