Radiante


 Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca

   Riley Bloom tem 12 anos e está passeando com seus pais, seu cachorro Buttercup, e sua irmã Ever. Na volta para a casa, algo acontece. Um acidente faz com que todos, menos Ever, morram. E então Riley descobre uma nova coisa. A vida não acabou. Em Aqui, um lugar onde descobre que a vida continua, e o tempo é sempre o Agora, Riley descobre que a eternidade não é calma, todos tem uma tarefa a realizar. E a tarefa dela, é apanhar almas.

   Como Apanhadora de Almas, Riley acompanhada de Buttercup e Bodhi, seu guia, tem que encontrar almas perdidas na Terra e ajuda-las a atravessar à ponte para Aqui. E em sua primeira missão eles conhecem o Menino Radiante, que assombra um castelo na Inglaterra há muitos anos e é uma alma que não quer sair de onde está.

   Riley é chata. Comecem o livro com isso na cabeça. É uma menina de 12 anos que morreu em um acidente inesperado, e acaba presa em um corpo que ela quer mais que tudo, deixar no passado. Além de não conseguir crescer, que era seu maior sonho, Riley tem que lidar com a falta da irmã e dos amigos, de tudo a que ela sempre fez parte. Em parte, eu entendo sua chatice. Apesar disso, Riley também é cabeça-dura, determinada a fazer as coisas do seu jeito  e em algumas partes, engraçada.

   Não achei que essa chatice dominasse o livro, e curti a leitura. A personagem não entende o mundo em que vive, mas tenta de todas as maneiras fazer as coisas do jeito que acha que é melhor, o que às vezes não sai do jeito que esperava. Achei a personagem bem construída e suas atitudes são coerentes com a idade e sua caracterização.

   Bodhi, seu mentor, é um menino um pouco mais velho, e é muito misterioso. Vestido de roupas esquisitas e aparentemente sem senso de humor, ele traz um ar mais sério para a história, e consegue quebrar um pouco as reclamações da principal. É ele que a ensina algumas coisas sobre Aqui e sobre sua tarefa.

   De uma forma geral eu curti esse livro. É bem pequeno, tem 174 páginas, mas conseguiu me prender. A diagramação e o acabamento são muito bonitos também, o que tornou a leitura agradável. Recomendo como aquela leitura para passar o tempo ou quebrar um livro muito pesado. 

Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...