[Indicação e-book] Ton Adalclê


A pequena ajudante, A canção de Outuno e Ácida
   
   O post "Indicação e-book" vem para o que o nome diz. Só que esse será diferente, porque acabei lendo três livros pequenos do mesmo autor, e recebi indicá-los juntos. Apesar de temas diferentes, gostei dos três. Aproveitem para conhecer esse autor, que é brasileiro e tem mais algumas obras publicadas na Amazon, mas que não li ainda.


   A pequena ajudante conta a história da pequena Camille, uma menininha muda que mora numa casa humilde com seus pais. Camille é esperta, mas sua falta de fala a irrita, por não conseguir se comunicar com as pessoas. Se diverte nos campos de milho, onde seu pai trabalha, e adora uma aventura. No natal está cansada de receber bonecas, prefere livros e acha o Papai Noel uma figura muito misteriosa. Um dia resolve esperar o bom velhinho acordada e tem uma grande surpresa. 

    Foi o primeiro conto que li do autor, e fiquei encantada. Camille é uma menina normal, coerente com a sua idade, e tem uma infância humilde mas maravilhosa. O conto é pequeno, tem 24 páginas segundo a Amazon, e vale a pena. Graças a ele acabei pesquisando mais sobre o autor e descobrindo que ele tinha mais obras publicadas.

Link para compra: http://migre.me/hcIlq



    Pietro é um menino curioso, que em uma quente tarde de outono procura por uma aventura pelos bosque ao redor da escola. Encontra um sapo e o faz de amigo, assim como o grilo que acha um pouco adiante. Mas é quando vê um pequeno beija-flor que tudo muda. 

  O conto traz alguns aspectos da infância e da vida à tona, e conseguiu me prender até o final. Pietro é muito curioso, mas ao mesmo tempo cuidadoso em algumas partes. Contém 27 páginas segundo a Amazon, e é encantador. 

Link para comra: http://migre.me/hcIGy



   Em uma sociedade distópica a Corporação Ônix, uma rede de hospitais que também faz testes cruéis e desumanos com seres humanos, tem grande poder na sociedade. Natalie, uma menina de 15 anos popular e muito bonita é presa e testada, e se torna uma contaminada. Longe de ser uma criminosa, Natalie não entende o que aconteceu com ela, e passa um grande período indeterminado trancada.

   Natalie, graças à contaminação, é ácida. O vírus injetado nela gerou a criação de ácido em sua saliva, e com um beijo ela desorienta uma pessoa, a tornando um vegetal para o resto da vida, incapaz de falar, pensar, se mover. É considerada muito perigosa pela sociedade. Um dia, ela consegue fugir, e tenta se lembrar de sua vida anterior. Entre o desejo de vingança e de viver uma vida normal, Natalie conhece algumas pessoas que poderão ajudá-la, ao mesmo tempo em que é procurada pela Corporação. O que será de sua vida de agora em diante?

   Infelizmente essa história é pequena, porque eu fiquei com uma vontade muito grande de ler mais. Me apeguei a Natalie e à um outro personagem que surge depois, e queria saber mais sobre eles. E o final deixa um ponta solta (nada que incomode ou faça a história não valer a pena, mas que eu espero que seja continuada). Entendo a atitude da personagem no final, e se não for retornado não fica inconsistente. 

    Apesar de curta (121 páginas, segundo a Amazon) e deixar algumas coisas misteriosas, o livro é bem legal. Intrigou minha curiosidade e conseguiu fechar o que se propôs, gostei bastante. Foi o último livro que eu tinha do autor e pretendo comprar os outros e acompanhar seu trabalho daqui para a frente.

Link para compra: http://migre.me/hcJ8v

   Para quem já conhece o autor, ou tem interesse, deixo seus dados abaixo (divulgados no final dos e-books):

Página de livros na Amazon: http://migre.me/hcJdz

Boa leitura! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...