Senhora das Névoas


Autora: Flávia Côrtes
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

   Isa é uma menina cheia de sonhos: quer cursar medicina na faculdade e criar uma vida com seu grande amor: Luca. Um dia, vai passear com o namorado e alguns amigos e recebe a visita de uma estranha mulher, que revela que Isa é uma fada e passará por uma situação muito difícil. Dividida entre abraçar essa nova natureza e continuar com seus planos, ela precisa se redescobrir e lidar com essas criaturas desconhecidas.

    A personagem principal tem tudo que uma menina pode sonhar: um namorado lindo e que é louco por ela, pais que a apoiam e não cobram demais, uma casa e uma situação financeira ótima e sonhos que podem se realizar. Fiquei incomodada com algumas de suas atitudes e pensamentos durante o livro, e não simpatizei muito com seus problemas.

    No livro temos duas fadas: uma boa e uma que é malvada. No conceito de fadas que a autora usou, nem sempre elas são bondosas e amigáveis, mas podem ser extremamente vingativas e cruéis com quem as contrarie. Fiquei um pouco confusa em relação à mitologia e aos seres utilizados na história, mas achei interessante a ligação feita com lendas já conhecidas.

    No final das contas a história me prendeu e terminei rapidamente a leitura. Isa tem que escolher entre treinar e desenvolver seus poderes de fada e assumir sua natureza ou continuar com sua vida como humana. Fiquei interessada em saber qual seria sua escolha e no que isso afetaria sua vida.


    Como sempre, o acabamento do livro é maravilhoso. As páginas são amareladas e o texto é em verde, no tom da capa. Os traços da ilustradora são lindos e as imagens refletem bem o que a história passa. No final, temos um compêndio com informações sobre fadas, inclusive indicações de filmes. Fica aqui o convite para conhecer a história. :)


Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,
referente ao mês de Junho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...