Inesperadamente Você

ATENÇÃO: Esse livro é contém conteúdo para um público adulto (maiores de 18 anos)

 "A vida é feita de chances, Alice. Se as deixamos passar, 
elas podem não cruzar nosso caminho de novo."

Autora: Deborah Strougo
Editora Coerência

   Alice é uma jovem residente em Pediatria, que mora com o pai que é professor universitário. Um dia, recebe uma ligação enquanto está no trabalho de que seu pai sofreu um AVC e está sendo encaminhado ao hospital onde trabalha. Desolada, ela vê toda sua vida ser revirada. Em coma, o pai precisa ser mantido no hospital, e para custear seu tratamento Alice precisa vender a casa da família.

   Procurando algo para alugar próximo ao hospital, ela se depara com o apartamento perfeito. Está à venda, mas o preço cabe no seu orçamento e tudo parece começar a se encaixar. Até que ela descobre que caiu num golpe e precisa dividir o apartamento com Theo, um rapaz reservado. Ela então precisa planejar sua vida enquanto espera o pai acordar.

   Eu peguei esse livro emprestado no Kindle Unlimited atraída pela capa. A sinopse me agradou também e eu não me arrependi. A leitura é bem tranquila, os personagens são adoráveis e a história me prendia. Há algumas reviravoltas no livro, mas o crescimento e envolvimentos dos personagens é gostoso de ver. 
"A vida é feita de riscos, Alice. Se não tentarmos, nunca saberemos se seria algo pelo qual valeria a pena lutar."
   Alice é uma moça que se envolve e se dedica bastante ao trabalho, e só tem o pai e uma melhor amiga em sua vida. Sua mãe infelizmente morreu há alguns anos, e quando o pai fica doente tudo vira de ponta a cabeça. Ela só quer ver o pai bem e ao seu lado novamente, mas precisa lidar com problemas financeiros e grandes decisões.

   Theo já é um profissional de TI que veio de uma outra cidade à trabalho e é bem reservado. Nós vamos descobrindo mais a seu respeito com o desenrolar da história e o sentimento é de estar conhecendo alguém na vida real. Apesar de ser meio mal-humorado, eu gostei bastante de como o personagem se desenvolve.

   Os amigos dos protagonistas também são muito fofos e a história é gostosa de ler. Foi uma leitura tranquila e um respiro necessário nessa quarenta. E vocês, já leram esse livro? Não esqueçam de comentar :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...