O Segredo de Aurélia

"Tentar justificar seus atos inocentes para pessoas tão ignorantes nunca surtiria efeito algum. Cada palavra saísse de sua boca seria traduzida naquilo que queriam ouvir. E os agressores, apesar de afirmarem que sim, não buscavam pela paz."


Autora: Esperanza Prado

        Aurélia tem 15 anos, vive em 1610 e tem um grande segredo: sua família pratica magia. Em meio à caça às bruxas, elas precisam tomar muito cuidado para não serem perseguidas e queimadas na fogueira. Apesar de tudo, Aurélia é uma adolescente, e sente interesse por sua primeira paixão. Mas a busca pelo amor pode ser muito perigosa.

    O Segredo de Aurélia é um conto curto, mas bem escrito. São 25 páginas em que fiquei bem cativada. Gostaria, inclusive, de um livro sobre ela e sua família. Ela vive com a mãe e a irmã caçula, e as três tentam sobreviver em uma época muito letal para mulheres. 

    É bem marcante a questão do preconceito e a ignorância com o que é diferente, com um temor infundado que se torna violento. Um ódio vindo puramente do medo e da falta de vontade de conhecer o desconhecido. Infelizmente a época de perseguição às "bruxas" foi marcada por intolerância religiosa, perseguição ao gênero e muita violência, um período vergonhoso e, espero, que nunca deve se repetir.

    Fiquei interessada pela escrita da autora, e li outro e-book, do qual devo falar aqui no blog mais para a frente. E vocês, já fizeram essa leitura? Não esqueçam de comentar.

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...