Fadas madrinhas também vão ao baile

ATENÇÃO: ESSE LIVRO É CONTINUAÇÃO DE Aquilo que realmente importa

ESSE POST CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO.

 "É difícil ficar quando uma parte de você se vai. É difícil partir quando uma parte de você fica."

Autora: C. Nan Bianchi

  Eu amei o primeiro livro dessa personagem, Aquilo que realmente importa. Vanessa é uma jovem que muda radicalmente de vida e de prioridades, e aprende muito sobre si mesma. Se torna mais consciente do consumismo, abre sua casa para novas experiências, faz novas amizades e um novo amor, Alex. Entretanto nem tudo está resolvido, uma vez que Alex mora em outro país, em outro continente.

    E nesse segundo livro acompanhamos a mocinha indo visitar o amado após seis meses de separação. Aproveitando a oportunidade, ela vai à Londres conhecer a família de Alex e depois embarca em uma viagem de mochilão pela Europa com o amado, passando por diversos países e lares.

"Muitas vezes as atitudes mais nobres que temos não são calculadas, nem grandiosas. São espontâneas e vem direto do nosso coração."

    Eu fiquei muito animada para ler essa continuação, por ter gostado tanto do primeiro livro. Ele é bem menor que o anterior, e fiquei decepcionada com alguns pontos. Queria ter visto mais da vida e da família de Alex, achei que foi muito corrido. Além disso, nessa parte do livro achei que o mocinho saiu de personagem diversas vezes, e alguns conflitos antigos foram resolvidos como em um passe de mágica.

    Quando os dois viajam sozinhos, senti falta da individualidade dos personagens. Entendo os conflitos que podem acontecer, ainda mais por ser um casal novo e com diversas dificuldades pela frente (barreira cultural, geográfica, etc), mas senti que os dois estavam se fundindo em um personagem só, o que não me agradou muito.

    Entretanto, foi ótimo rever alguns personagens do livro anterior e estou ansiosa pelo terceiro, uma vez que envolve outro personagem que amei no primeiro volume. Gosto da escrita e das descrições da autora, e espero que no próximo livro eu consiga me sentir imersa novamente. E vocês, já leram essa história? Não esqueçam de comentar :)

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...