Maratona Literária do Desespero 2021 - Conclusão

 

    Voltei para comentar com vocês as leituras que fiz durante a Maratona Literária do Desespero, que foi de 05 a 18/12. Estou muito feliz de ter participado e me ajudou bastante à adiantar algumas leituras e aumentar o meu ritmo. 

    Os livros lidos foram:

Somos todos adultos aqui, de Emma Straub

    Eu li em dois dias e amei esse livro. Os personagens, a forma como a autora trata assuntos delicados, a interação entre eles, com a carga do passado e as expectativas do futuro. Realmente pescou a minha atenção e manteve durante todo o livro.

Aprendendo a ser pai!, de Jhonatas Nilson

    Esse livro está disponível no Kindle Unlimited, e tem uma pegada totalmente diferente. O personagem principal se vê responsável pelo sobrinho, que é um bebê pequeno e conhece a protagonista, que está tendo vários problemas financeiros e pessoais. Me incomodou a forma como algumas coisas são desenvolvidas, e é cheio de clichês, mas foi uma leitura boa para quebrar um pouco a intensidade do livro anterior.

E se tocássemos o céu?, de Leo Oliveira

    É um livro bem mais curto, tem 126 páginas, e está disponível no Kindle Unlimited também. Eu dei risada da sinopse, mas ele aprofundou de uma maneira que eu não esperava. Algumas coisas na narrativa me incomodaram um pouco, mas eu gostei da leitura de uma maneira geral.

Flores para Algernon, de Daniel Keyes

    Nossa, essa leitura me destruiu. Eu sabia que era pesada, vi feedback de alguns booktubers de uma forma superficial, mas foi um livro de ler soluçando. Ainda quero falar sobre ele em um post mais detalhado, mas foi 5 estrelas e favoritado.

A Princesa Prometida, de William Goldman

    Faltou muito pouco para terminar a leitura dentro da maratona, mas eu li 76.44% (318 páginas) dele, e queria registrar aqui. Foi uma leitura necessária, depois do Flores para Algernon. Eu revi várias cenas do filme que eu amo, e o livro também traz alguns extras. Eu amei a escrita do autor, as ironias, os sarcasmos. Essa edição também está muito bonita e fiquei feliz de tê-la na estante. 


    Como eu falei, eu gostei muito de ter participado da maratona, e talvez venha mais uma em janeiro. Estou precisando cuidar de algumas coisas mais pessoais e profissionais, e não sei se vou poder ler nesse primeiro mês de 2022, mas quem sabe. 

    Queria desejar um bom ano para todos, e que 2022 seja mais gentil com todos nós. Obrigada por acompanhar o blog, mesmo com esse ritmo irregular rs

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...