Maratona Literária do Desespero 2021


    
        A Maratona Literária do Desespero é organizada pela Thaís, do Pronome Interrogativo, e começa no dia 05/12, terminando dia 18/12/21.O tema é caça ao tesouro, e traz algumas categorias de livros para ler, uma leitura conjunta e lives na Twitch, trazendo dicas para uma caça ao tesouro. Para acompanhar essas dicas, é preciso ver os stories da Thaís no Instagram. Vocês podem saber mais detalhes no vídeo oficial

    Está acabando o ano e eu amo participar de maratonas. Estar em eventos assim geralmente me incentiva a ler mais e eu acho divertido procurar livros que se encaixem nas categorias propostas. 

    A leitura conjunta da Maratona é o livro A ilha do tesouro, de Robert Louis Stevenson, e está disponível no Kindle Unlimited. Acredito que não vou ler esse, mas a experiência de leitura conjunta e a discussão com várias pessoas é muito rica e vale muito a pena. 

    Os desafios da maratona são:

🏴‍☠️ Prisioneiro: um livro que você comprou no início do ano ou em 2020 e não leu

🏴‍☠️ Capitão: um livro de autor ou autora que você ama muito e ficou postergando durante o ano para ler

🏴‍☠️ Navegador: um livro fora da sua zona de conforto, mas as estrelas dizem que você vai gostar

🏴‍☠️ Contramestre: aquele livro que você vai colocar na lista de leitura e vai te salvar do flop

🏴‍☠️ Mestre Artilheiro: um livro que muitas pessoas não gostaram, mas você tem certeza que vai amar

🏴‍☠️ Tripulação: um livro escrito por mais de uma pessoa


Minha lista de leitura:



Para a categoria Prisioneiro, eu escolhi o livro Somos todos adultos aqui, de Emma Straub, nessa edição da TAG. Esse livro chegou aqui em casa no ano passado e ainda não foi lido, então se encaixa perfeitamente. 






Já na categoria Contramestre, eu trouxe o livro A Princesa prometida, de William Goldman, que foi comprado na Black Friday e chegou há pouco tempo. Eu amo o filme e estava namorando esse livro há muito tempo, então acredito que seja um forte candidato para evitar o flop :)




    Normalmente eu escolho um livro para cada categoria, mas vou ser bem realista e sincera comigo mesma, e assumir que não vou conseguir ler muito nesse período, já vou ficar muito feliz terminando esses dois que escolhi. Espero amar os livros e poder compartilhar com vocês depois :)

    Boa leitura!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...