On Stranger Prides

 ATENÇÃO: Esse livro contém conteúdo para um público adulto (maiores de 18 anos)

Autora: Amy Cecil

   Esse livro traz um "e se" bem grande para Elizabeth e Mr. Darcy, os mocinhos de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Começando com um pedido de casamento desastroso, o livro conta a história do que acontece depois.

    Elizabeth rejeitou Mr. Darcy, e onze anos depois é uma duquesa viúva com um filho de 10 anos, que acompanha o pai em uma viagem para visitar a tia nas "Índias Ocidentais" (território atualmente conhecido como as ilhas do Caribe denominadas Antilhas e Bahamas). Na época, essa viagem só era possível através de navio, e durava semanas.

    Já Mr. Darcy mudou totalmente de vida. Ele agora é o capitão de um navio pirata, e vive no mar pilhando outros navios (Eu sei. Que? haha). É durante uma dessas pilhagens que seu navio, o Absolution (T.L. Absolvição), aborda o navio onde Elizabeth se encontra, e os dois são reunidos. Irreconhecível, Mr. Darcy, agora conhecido como Capitão Max Sterling, vê seus sentimentos serem trazidos a tona, e talvez uma chance de reconquistar a mulher que tanto ama.

   Eu me interesso por histórias de romance, piratas e gosto muito de Orgulho e Preconceito, então a sinopse me atraiu e fiquei interessada em como a autora levaria essa hipótese à frente. Eu gostei da escrita e fiquei cativada pelo andar do enredo, mas os personagens não me lembraram em nada Elizabeth e Mr. Darcy. 

   Elizabeth e Darcy tem atitudes discrepantes tanto com seus personagens originais quanto com seus personagens construídos nesse livro. Numa hora Elizabeth está super segura de suas atitudes e dois segundos depois ela age de forma totalmente contrária. E Darcy parece não se decidir sobre qual é sua personalidade.

   Ignorando essa ligação com o livro de Jane Austen, eu gostei da história. Ao manter essa conexão, o livro deixou muito mais pontas soltas e questões que não parecem verossímeis. Ainda estou curiosa sobre o que o futuro tem a trazer ao casal, e sei que há continuação, mas vou lê-la tentando ignorar que esses personagens deveriam ser os que eu já conhecia. 

   E vocês, já leram? Não esqueçam de comentar!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...