É melhor não saber

Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro

     Sara está prestes a se casar e sente que nunca se encaixou totalmente na família que a adotou. Tem uma ótima relação com a mãe e com a irmã Lauren, mas um relacionamento complicado com o pai e a irmã Melanie. Ela procura então por seus pais biológicos, querendo resgatar seu passado.

    Mas nada é o que ela imaginava. O pai biológico, por quem sempre ansiou, é o Assassino do Acampamento, um serial killer que nunca foi pego, mas que ela conseguiu rastrear a história a partir de sua mãe biológica, que foi abusada por ele. 

    Quando sua história vaza na internet, John fica eufórico com o fato de ter uma filha e procura criar um vínculo com ela, acreditando ser sua chance de redenção. Enquanto isso, Sara acaba se envolvendo com a polícia, que a utiliza como isca para capturar esse criminoso há muito procurado, trazendo tensão e muito perigo para sua vida pessoal.

    Eu fiquei interessada pela premissa do livro, que é um grande "não mexa no que está quieto", mas me deixou bem desconfortável com a leitura. A autora traz a construção e desenvolvimento de personagens em uma área bem cinzenta, e achei algumas características e diálogos de John muito forçados para simpatizar com o personagem.

    Sara, por sua vez, está perdida em meio aos laços com sua família adotiva e essa procura pela família biológica. Ela se enxerga em algumas coisas nos pais biológicos, mas alguns traços ela preferia não ter visto em si mesma. 

    Eu gostei muito da construção de diálogos entre Sara e John, mas confesso que grande parte do livro me fez ter vontade de pular um pouco a história. As partes envolvendo os policiais e algumas relações de Sara com outros personagens foram um pouco tediosas e senti um pouco de artificialidade. 

    Fiquei curiosa para ler outras obras da autora, mas com a lista de livros infinitas que tenho, não sei se abrirei essa porta novamente. E vocês, já leram esse livro? Não esqueçam de comentar!

Boa leitura!    

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...