Aquilo que realmente importa

 "Ame-se, como se merecesse"

Autora: C. Nan Bianchi

   Vanessa tem 24 anos e se dedica totalmente à sua carreira. Seu tempo de folga é gasto em compras, e ela ostenta um closet de fazer inveja. Sua vida pessoal acaba sofrendo com isso, e após tomar uma decisão que tem consequências irreversíveis, ela questiona seu modo de viver, seus valores, as pessoas que a cercam e o que ela quer da vida.
"Porque a triste verdade é que a gente só sabe o real valor de cinco minutos depois que eles já se foram."
   Esse livro foi como um passeio na montanha russa para mim. Ri, chorei bastante, pensei muito. Vanessa tem um emprego que ela não ama, mas que a permite ter um apartamento, carro, várias roupas e uma coleção imensa de sapatos. Com o tempo que se dedica ao trabalho, ela não vê sua família nem passeia com seus amigos. Quantos não estão nessa posição na vida real?

   O livro traz diversas situações e muitas reviravoltas. Vanessa abre seu coração e sua vida para novas possibilidades, mas esse processo de redescoberta não é feito só de sonhos e coisas boas, e ela precisa constantemente se relembrar de seus novos objetivos e se manter firme em suas decisões.    
"Se tu não toma as decisões nessa vida, os outros vão decidir no teu lugar. O problema é que é tu que vai ter que viver com o resultado disso, percebe?"
   Os personagens que vão sendo introduzidos são apaixonantes e vários deles me fizeram querer livros focados em suas histórias. Eu gostei do modo como a autora introduz lições de vida sem ser de uma forma de lição de moral, mas sim através das vivências da protagonista. 
"É emocionante descobrir que temos sim o poder de redefinir nossas próprias vidas."
   O ebook está disponível no Kindle Unlimited e tem 563 páginas, mas não se assuste por esse número, pois a leitura é muito gostosa e fluída. Uma curiosidade aqui é que no momento que escrevo essa resenha, já li a continuação (que será alvo de outro post), mas tinha certeza de que já tinha feito esse post rs. Gostei tanto desse livro que já tinha o post todo feito na minha cabeça.  
"Existir dores maiores no mundo não faz com que a sua doa menos, ela é tão legítima como qualquer outra."
   Queria deixar aqui um aviso para conteúdo sensível: o livro pode causar gatilho para violência doméstica e relacionamento abusivo. 

   Gostei muito de acompanhar parte da jornada da Vanessa e a forma como sua vida e seu pensamento vão se modificando no andar da leitura. Recomendo a leitura, mas aviso que não é uma leitura fácil emocionalmente. Não deixem de comentar suas impressões abaixo :)
"- E quer ambição maior que essa? - ele pergunta me lançando um olhar de desafio. - Ser feliz?"

Boa leitura!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...