Invasão do Mundo da Superfície

Autor: Mark Cheverton
Editora: Galera Record

   Gameknight999 é um jogador de Minecraft muito bom. Ele tem os melhores equipamentos e sabe muito bem como usá-los. Infelizmente, ele também gosta de destruir o jogo do outros, detonando construções e matando outros jogadores em servidores online. Arrumando muitos inimigos e não se importando com ninguém, ele tem uma grande surpresa quando acaba de alguma maneira acordando dentro do jogo, sem nada no inventário. 

   Preso no mundo que ele ama, mas sentindo dores e fome como no mundo real, Gameknight999 acaba descobrindo que há várias coisas em Minecraft que ele desconhecia, e que seus atos no passado eram muito graves. Agora ele precisa ajudar esse mundo e retornar ao seu.

    Como gosto do jogo Minecraft, fiquei interessada quando vi esse livro nas livrarias, mas li sem nem ter visto a sinopse antes, então foi uma surpresa saber que era um menino que acaba dentro do jogo, quando eu esperava que já começasse com o jogo como mundo. No prefácio o autor nos fala um pouco de como conheceu o jogo e o que o motivou a escrever esse livro, e achei interessante sua abordagem sobre trollagem e bullying. 

    O livro é voltado há um público mais novo, de crianças e pré-adolescentes, mas eu gostei da leitura. Gameknight999 é um menino novo e um pouco mimado, que sofre bullying no colégio, mas que no jogo acaba praticando bullying também, trollando jogadores e não se importando com ninguém. Quando cai no mundo novo, ele percebe que não conhecia aquele lugar onde ia toda hora e que precisa defender.

    Quero muito ler os próximos livros para saber como essa história vai se desenrolar.  Não quero falar muito mais para não dar spoilers pois o livro é curtinho. E vocês? Já leram, pretendem ler? Não esqueçam de comentar ;)

Boa leitura!

Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2016, 
referente ao mês de Janeiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...