Maratona Literária 3.0: Dia #2


    Voltando para atualizar sobre o segundo dia, que não foi um bom dia de leitura, mas consegui ler alguma coisa. Comecei um livro que estava muito curiosa, mas hoje não tive muito tempo para me dedicar a ele.

Ele está de volta - Timur Vermes
Ele está de volta - Timur Vermes
Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante. 

    Estou gostando do livro até agora, cheguei até a página 53. Espero conseguir terminar se não amanhã, no máximo quinta. O desafio de hoje era recriar a capa de um livro, e acabei não o fazendo também. 

   Como está a leitura de vocês? Hoje foi um pouco corrido mas espero pegar o ritmo novamente amanhã. 

Lido até agora: 201 de 908 páginas.

Boa leitura! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...