Assisti: Sailor Moon Crystal 001

Imagem de divulgação do anime
   Sailor Moon foi um desenho que marcou a minha infância, eu assistia quando era muito nova na extinta TV Manchete e ficava acordada até meia-noite, um pouco mais velha, para assistir na Cartoon. Eu adoro a forma como o desenho retrata a amizade das meninas e o crescimento da Serena (Usagi, como descobri depois). Mas, quando era criança, não tinha acesso à internet, e não sabia que existia um mangá.

   Como vocês viram nas leituras de Junho, eu estou lendo o mangá. Com a comemoração de 20 anos de Sailor Moon, o mangá está sendo publicado no Brasil pela editora JBC, e estou gostando bastante. Ele é menor que a maioria dos mangás que costumo comprar, mas me informaram que esse é o formato original dele. O papel também é de uma qualidade superior que o da maioria e adorei as capas. Ainda pretendo falar mais sobre o mangá em outros posts, então vou focar no novo anime.

    A primeira coisa que chama a atenção quando vemos esse novo episódio é o traço. Os personagens são, ao contrário de no desenho anterior (Sailor Moon Classic), muito mais parecidos com os do mangá. Uma coisa que me incomodou um pouco é a magreza das Sailors. Eu sei que é o desenho original, mas confesso que gostava delas com o traço antigo, mais arredondado. 

Fonte: Página SOS Sailor Moon
    Eu não gostei muito da animação dos personagens, achei o movimento estranho, principalmente na hora da transformação, onde a Usagi parece ter braços imensos e mais musculosos, mas gostei da animação da tiara dessa versão. Confesso que prefiro a abertura e encerramento do anime antigo, mas esses estão legais também, principalmente para quem já assistiu ou conhece a história, porque eles trazem alguns spoilers.

    De uma forma geral, eu acredito que são formatos diferentes e, por isso, não adianta muito comparar. É uma ótima adição para quem gosta de Sailor Moon e quer matar saudades, e talvez possa encantar mais as gerações mais novas, que estão mais acostumadas à este tipo de animação. Estou revendo o desenho antigo, pretendo continuar assistindo o Crystal e lendo o mangá.

   Uma coisa que achei louvável foi que o primeiro episódio de Sailor Moon Crystal saiu simultaneamente em vários lugares do mundo, já legendado! E isso incluiu o Brasil! Só não assisti ao vivo porque passou as sete da manhã, hora de dormir no final de semana. Acabei vendo na parte da tarde.

   Sailor Moon faz parte da infância/adolescência de muitas pessoas, e fico feliz em saber que pode fazer parte da vida das crianças de hoje, como minhas irmãs de 11 e 14 anos, que não tiveram a opção de assistir o Classic na televisão. Por mais comparações que possamos fazer e preferências que possamos ter, não podemos negar que é uma história encantadora. E vocês, já assistiram? Conhecem Sailor Moon? Se não, não percam! Para quem não viu ainda, tem aqui, legendado em português. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...