Os Goonies + PROMOÇÃO

"Aqui embaixo era um mundo diferente. Era a vida e a morte, e maravilhas e romance, e poços sem fundo e riquezas fabulosas. Aqui você precisava pisar leve e ser rápido no gatilho."



Autor: James Kahn
Editora: Darkside

   Quem lembra deles? Fiquei chocada ao perguntar à alguns amigos se se lembravam, e vários disseram que não. Felizmente, ao mostrar uma foto do filme ou dizer a sinopse, alguns se lembraram. Os Goonies embalaram minha infância, primeiro com o jogo com o qual eu ficava horas no Phantom System (alguém se lembra dele também?) e depois com o filme. Sonhava com uma amizade e uma aventura empolgantes como à da história.

Jogo dos Goonies

   Ano passado eu vi a capa do filme circulando e fiquei animada, achando que era um remake do filme, e aí vi que era um livro baseado no filme, e fiquei um pouco desanimada, para falar a verdade. Semana passada eu vi uma promoção do Bluray + filme na Submarino e resolvi arriscar. E gente, como me arrepiei e ri de novo!

   O livro consegue trazer sentimentos que o filme não traz, me senti num ambiente ainda mais eletrizante e sombrio. Revendo o filme hoje até entendo porque. Apesar de amar o filme, os atores são um tanto cômicos, e isso quebra o clima de perto da morte que o livro traz. Algumas modificações que o livro traz também acrescentam essa sensação.

   A base da história é a mesma. Quatro amigos que moram em uma região pobre estão prestes a perder suas casas para o Clube local, que está executando uma hipoteca que ninguém tem condição de pagar para transformar o terreno em um gigante campo de golfe. Um dia antes da expulsão de todos, eles resolvem invadir o sótão da casa, onde várias coisas do museu de História local, onde o pai de um deles trabalha, estão guardadas. No meio de coisas velhas e quebradas eles encontram um mapa do tesouro e resolvem tentar achá-lo. Ao procurar pelo tesouro eles acabam se deparando com perigosos criminosos, uma criatura medonha e várias armadilhas montadas por Willy Caolho, o pirata dono do tesouro, em 1600 e pouco. 

   O livro não fala só de uma busca gananciosa por um tesouro, mas também de amigos querendo mais que tudo poder morar juntos, crescer juntos, e manter suas casas, e do espírito de aventura e fé que uma criança pode ter em conseguir algo. Ele acrescentou alguns detalhes deliciosos ao filme, e traz uns extras sobre o final. 

   Adorei o livro e continuo gostando muito do filme. Inclusive ao assistir hoje, me surpreendi rindo novamente e vibrando junto com eles nessa aventura. Foi bom relembrar todos esses sentimentos de criança que eu não deveria ter esquecido. Espero que quem tenha assistido possa reviver também, e que quem não conheça possa se maravilhar :)

   Para aqueles que não conhecem ou não tem o filme e o livro, SURPRESA! Fiquei tão animada com o livro e o filme que resolvi sortear o livro + o dvd para vocês!

a Rafflecopter giveaway

Confiram as regras no "Terms and Conditions" e boa sorte! :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...