Sincerando 2013


   O ano está acabando e gostaria de agradecer à todos vocês que acompanharam durante esse ano, e que espero, continuem a acompanhar nos próximos ;)

    Resolvi recapitular algumas coisas desse ano e escolher dos livros lidos, o que mais me marcou (não necessariamente o melhor, mas o que me fez sentir mais, pensar mais, o que se destacou) e colocar aqui referente ao mês que eu li. Nem todos eu consegui fazer a resenha, mas eu colocarei os links depois. Além disso, tem mais algumas informações no final, então não percam! 






    O livro me interessou tanto que foi o primeiro sorteio do blog! E fiquei super feliz de poder dar esse mimo às pessoas que frequentavam o blog em seus três meses de vida. 
   Para quem não conhece a história ainda, confira a resenha com link acima, no título do livro, e não deixe de lê-lo! 



Jogos Vorazes, Em ChamasA Esperança

   Na verdade Jogos Vorazes está marcado aqui representando toda a trilogia. Li a trilogia inteira em Fevereiro, e não tinha assistido ao filme ainda, então além da sinopse, não tinha ideia do que ia enfrentar. 
   Só sei que devorei os três livros, e meu único arrependimento é que gostaria de fazer tudo de novo. Inclusive pretendo reler tudo antes do último filme (Esperança parte 2) ser lançado. 
   Não conhece essa fantástica trilogia ainda? Não perca tempo, ainda há bastante tempo para o lançamento do último filme e esses livros valem o preço pago. Lembrando que as resenhas de Em Chamas e Esperança contém spoilers dos livros anteriores.







   Não poderia deixar de citar a garota de cabelos azuis, não é?
  O livro me impressionou muito e fiquei meses esperando sua continuação (e agora estou esperando pelo terceiro, mas vale super a pena). Gostei muito do segundo também e espero que a autora feche a série com chave de ouro.
   Queria muito que tivesse um filme desse livro, tem um ótimo potencial!








   Uma história incrível, com tantas reviravoltas e surpresas, me impressionou muito! Nunca achei que fosse fazer isso depois de Harry Potter, mas espero ansiosamente que o próximo saia! Não saiu nem em inglês ainda, e não tem previsão, mas eu acompanho a página da autora.
    Mas calma, o livro tem final. Deixa uma ponta solta, mas nada que faça perder o sentido, quem quiser lê-lo agora não terá problemas, eu que quero mais!
   Adormecida conquistou um lugar especial no meu coração <3





 Novamente marcando uma série, Cidade dos Ossos me surpreendeu. Comprei os quatro primeiros livros em um box e deixei lá guardados. Um dia, resolvi ler, e não sosseguei até terminá-los. O quinto inclusive, foi o primeiro livro grande que peguei para ler em inglês, de tanta ansiedade. 
   Já fiz no blog a resenha do segundo livro também, Cidade das Cinzas e ainda pretendo lançar as outras. O filme foi lançado esse ano e me decepcionou em algumas coisas, mas vale a pena conferir (mas recomendo ler antes).






   Mais um que virou promoção no blog esse ano!
   Os Goonies tiveram uma grande participação na minha infância e fiquei tão feliz de ler esse livro, me trouxe tantas boas lembranças!
    Um livro pequeno, mas muito bem produzido e que me marcou bastante esse ano. Foi uma leitura gostosa que eu acompanhei com ver o filme de novo. Vale super a pena!






    Hopeless tirou meu sono. Fiquei dias e dias pensando na história, voltei em alguns pedaços várias vezes. Foi uma leitura demorada, pois além de ser em inglês o livro é bem pesado. Mas valeu cada momento. 
   Demorei a fazer a resenha, colocar as idéias em ordem foi bem complicado, mas fiquei satisfeita com o resultado. Indico totalmente esse livro, mas vão preparados para algo complexo. Não é um livro para passar o tempo.





Saco de Ossos

   Na lista dos livros "a resenhar", Saco de Ossos me encantou. Não li muitos livros do S. King, mas gostei de todos que li até agora. 
   Deixando a análise para a resenha só gostaria de registrar aqui que o livro é grande, mas vale a pena. Um seriado foi feito mas tem muitas modificações, então acho que vale a pena dar uma chance para dos dois, lendo o livro antes, para não estragar as surpresas.







    Então, esse livro me surpreendeu porque eu saí da minha zona de conforto e gostei. Não costumo ler muitos livros de apocalipse, nem que tenham fundo religioso, e acabou não sendo nenhuma das duas coisas. 
   Para mim foi mais uma análise do comportamento humano, e muito bem feita. Comprei na Bienal por um desconto bem bacana e não me arrependi nem um pouco.





O iluminado

   Também na lista "a resenhar", O iluminado foi um livro que estou para ler há muito tempo. Meu namorado é fã do S. King e sempre fala nesse livro e no filme. Foi um ótimo livro e ainda quero fazer um post sobre ele.
   Vi o filme e não gostei. Sério, não briguem comigo, mas não gostei nem como adaptação nem como filme isolado. A minissérie feita depois me agradou muito mais. Recomendo que se leia o livro antes de ver a minissérie, mas quanto ao filme, não sei se faz diferença.





Losing Hope

   E lá fui eu chorar de novo. Demorei um tempão entre Hopeless e Losing Hope, mas assim que peguei esse livro eu me reconectei imediatamente com o outro. Tão bem escrito quanto e acho que em algumas partes, mais emocionante. 
   Conhecemos a visão de Holder para Hopeless, com mais algumas cenas que não são descritas no outro. Recomendo a leitura de Hopeless antes desse, mas os dois são maravilhosos.




Ender's Game ou 
O jogo do exterminador
   
   Esse livro roubou meu coração. Li somente por causa do lançamento do filme, pois fiquei sabendo que o livro tinha uma ótima reputação, e queria lê-lo antes de vê-lo. E gente, que livro lindo. Estou louca para ler os outros livros da série. Esse livro tem final e é totalmente entendido como único volume, mas estou curiosa sobre os outros volumes, que contam algumas aventuras posteriores. 
    O filme foi muito bom, com ótimo atores e grande efeitos especiais, mas acho que perdeu alguma coisa da sua essência, e achei o final estranho, pois no livro algumas coisas a mais são explicadas. Recomendo que se leia antes, mas ver algumas cenas ao vivo no cinema foi mágico.




   Terminando a lista dos livros gostaria de deixar mais algumas coisas aqui. Não se esqueçam das duas promoções ativas no blog:

E como post mais visto esse ano tivemos: 


Harry Potter: Box Set [1-7]!
   Um post sobre o box Hardcover dos livros Harry Potter, com um vídeo e comparação entre essa edição e a brasileira. Não esperava que bombasse tanto, mas teve mais de 1400 visualizações. Com certeza vocês gostaram e pretendo fazer mais um nesse modelo de um outro box que comprei. Espero que gostem! ;)


   Estou muito feliz de poder compartilhar com vocês as minhas leituras, e espero poder ajudar nas suas escolhas ou tirando suas dúvidas. O blog tem página no facebook, twitter, instagram, skoob, goodreads, ask.fm, tudo pensando em tirar sua dúvidas e que vocês possam acompanhar melhor o nosso conteúdo. Tem alguma indicação para o blog? Pode deixar uma mensagem também, gosto de saber a opinião de vocês!

   Espero que 2014 seja um ano proveitoso e feliz para todos, e que possamos ler mais. Continuem acompanhando para saber mais, e obrigada por estarem aqui comigo!

Até ano que vem,

Sarah Sindorf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...