A Filha das Sombras


Autor: Caio Riter
Editora: Edelbra

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

   Dora é uma adolescente normal, que vive com a tia e frequenta a escola. Tem alguns amigos, se diverte com eles. Mas, uma coisa a perturba: a falta dos pais. Seu pai morreu no dia de seu nascimento, e sua mãe aparece somente uma vez ao ano, no aniversário da filha. Porém, quando Dora completa 15 anos, um segredo lhe é revelado e tudo muda. Ela tem então que repensar sua vida e fazer escolhas. Será ela capaz de lidar com essas mudanças?

Detalhe do começo de capítulo

   "Estas estranhas mulheres que têm poderes sobre a natureza, que são capazes de gerar vida e morte, senhora dos feitiços, seres capazes de voar sobre vassouras e de se transformar em pássaros negros sãos as bruxas. Diante de umas delas, só podemos mesmo tremer."



   Essa frase na contracapa me deixou curiosa, eu gosto muito de histórias com bruxas e seres sobrenaturais. A história de Dora traz um pouco mais do que isso, é também sobre uma menina que começa a se interessar por meninos, insegura perante a falta de relação que tem com a mãe, magoada por ter sido abandonada por ela para morar com a tia e saudosa de um pai que nunca conheceu. 

   O livro é narrado por Dora, então tudo se volta à ela. Nesse ponto o livro me cansou um pouco, pois não simpatizei com ela. É uma menina nova, mas muito insegura e impulsiva, e isso se mostra muitas vezes na história. Ela acaba não ouvindo em muitas vezes que eu gostaria de ouvir mais, e agindo de forma irresponsável em outras que eu preferiria que ela esperasse ou consultasse alguém.

Detalhe no final da página
   Mas, de forma geral, o livro me agradou. Li rapidamente, em um dia, e fiquei curiosa para saber o final. O acabamento é caprichado, com várias imagens, divisão definida de capítulos (que são dias de semana e datas durante o período contado) e um "Arquivo Secreto das Bruxas", que tive que cortar cuidadosamente, pois as folhas vem grudadas, com a famosa linha pontilhada para corte. E vocês, já leram, se interessaram? Deixem nos comentários ;)

Boa leitura! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...