Todos os meus amigos são Super-Heróis

"A Centro das Atenções pode fazer de tudo, e melhor do que qualquer pessoal, 
desde que tenha a atenção que procura."


Autor: Andrew Kaufman
Editora: Leya

Ebook gentilmente cedido pela parceria: Leytoras

   Tom é um ser humano normal. Ele não tem poderes e vive uma vida tranquila. Entretanto, ele acaba conhecendo e fazendo amizade com vários super-heróis, entre eles o Anfíbio. Tom acaba se apaixonando por uma super-heroína, a Perfeccionista, que tem o poder de tornar e fazer tudo perfeito. 

   No dia do casamento dos dois, um ex da Perfeccionista, o Hipno, estraga a felicidade dos dois ao hipnotizar a noiva, fazendo Tom ficar invisível somente para ela. Depois de dois meses sem enxergá-lo, ela resolve recomeçar a vida e mudar de cidade, e Tom tem pouco tempo para fazer sua esposa perceber que ele está ali ao seu lado. 

   Esse é um livro bem pequeno. Peguei de madrugada, pensando que seria uma leitura rápida, me ajudando a pegar no sono. Acabou sendo justamente o contrário. Comecei sem expectativas e fiquei totalmente sem sono, doida para saber como acabaria e o que Tom faria.

   Entretanto, nem todas as páginas são sobre Tom e a Perfeccionista. Temos também alguns flashbacks sobre a vida de Tom, como ele conheceu os super-heróis, como ele conheceu sua futura esposa e, o que eu achei mais legal, a descrição de vários super-heróis e como funcionam seus poderes.

"Vai ficar lá, esperando, e vai ficar tão entediado que vai ligar para sua mãe e isso de ter que matar tempo vai deixar você mais falante e você e sua mãe vão ter uma conexão que não tinham desde que você saiu de casa e foi pra faculdade."

    Apesar do pouco número de páginas, acredito que é um livro que todos vão se identificar, porque tem tantos superpoderes baseados em características normais que mesmo que não batam com as nossas, nós conhecemos alguém que os tem. Em alguns pedaços me peguei rindo ao reconhecer um amigo ou conhecido. No meio dos capítulos também há várias ilustrações, tirei foto de uma que não contém spoiler:



    A história de Tom e a Perfeccionista é pequena, mas foi muito bem escrita para mim. Você consegue ver os medos e expectativas de um casal e sentir a afinidade e amor entre eles. Tem um desfecho adorável e só fiquei com pena de não ter mais. Recomendo para aqueles que precisam de um pouco de animação e risadas. E vocês, já leram? Gostaram? Deixem seus comentários, por favor! :D


Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...