Hopeless

"The things that knock you down in life are tests, 
forcing you to make a choice between giving in and remaining on the ground or wiping the dirt off and standing up even taller than you did before you were knocked down."

Autora: Colleen Hoover

    Sky é uma jovem de 17 anos normal, que mora com a mãe e tem a vizinha como melhor amiga. Um dia sua vida muda quando conhece o misterioso Holder, que tem uma reputação não muito boa e que a faz se sentir como nunca sentiu antes. Entretanto, Holder traz não só novos sentimentos, como algumas lembranças antigas que estavam esquecidas. Quando Sky descobre coisas sobre seu passado que ela preferia não lembrar, ela tem que enfrentar uma situação que pode mudar tudo.

   Comprei esse livro em promoção na Amazon e não me apressei para lê-lo. Apesar de ficar intrigada com a sinopse, eu estou meio cansada da combinação menina/menino misterioso. Mas esse livro conseguiu realmente me surpreender. Li em inglês, pois não foi traduzido ainda, mas não tive muita dificuldade. Tirando algumas gírias e apelidos, o nível de inglês dele não foi um problema para mim.

   Sky é uma menina diferente. Ela foi educada em casa a vida toda, e não tem contato com nenhuma tecnologia, e adora correr e ler para preencher o tempo que usaria com internet e televisão. Apesar do que pode parecer, ela tem uma vida tranquila e feliz, e sua mãe e amiga completam o quadro. Mas tudo muda de repente. Sua amiga viaja para o exterior, ela vai para o colégio público e em um dia no mercado, conhece Holder, que é um personagem cheio de mistérios.

   Posso dizer que é uma das primeiras vezes que eu gosto da caracterização de um personagem masculino nesse tipo de história. Me irrita que muitos deles tenham atitudes que poderiam ser consideradas até ilegais e sejam colocados como irresistíveis e apaixonantes. Holder tem algumas atitudes inexplicáveis no começo, mas consegue ser um personagem coerente e um rapaz que se existisse, eu poderia me apaixonar, e isso fez toda a diferença na leitura.

   Ao contrário do que eu imaginei, o segredo do passado de Sky é bem pesado, e isso também me fez admirar a escritora. Ela consegue uma revelação que é coerente e explica o clima de suspense dado no livro. Mas, um aviso: leiam esse livro com o coração preparado, pois não é uma leitura leve, para passar a tarde. Eu tive que parar alguns dias depois de ler, e me peguei refletindo várias vezes sobre ele.

   Hopeless foi um livro realmente recompensador, e estou apaixonada pela escritora. Gostei muito da sua escrita e do enredo. Tenho lido mais algumas obras dela, e posso realmente recomendar. Colleen Hoover consegue escrever temas pesados de forma séria e dar uma leveza depois, o que ajuda a digerir a informação. Uma cena que incomodou um pouco, mas foi uma questão pessoal, então não interfere na minha avaliação do livro. Super recomendado!

    O livro foi traduzido pela editora Record (através do selo Galera Record) com o nome de "Um Caso Perdido", mas não li a tradução. 

Boa leitura! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...