Você Tem Sete Mensagens

"A morte é mais difícil para os vivos"

Autor: Stewart Lewis
Editora: Gutenberg

   Luna perdeu a mãe muito cedo, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Uma adolescente de 15 anos, ela vive com o pai e o irmão, que tentam superar o ano sem essa pessoa tão importante em suas vidas. Um dia Luna decide ir ao estúdio de sua mãe, fechado desde sua morte, e encontra um celular com sete mensagens na caixa postal.

   Após ouvir a primeira mensagem e encontrar um objeto inesperado no estúdio, Luna começa a investigar o que realmente acontecia na vida de sua mãe antes de sua morte. Ao mesmo tempo, a menina começa a conhecer seu vizinho Oliver, por quem tem interesse há algum tempo, e ele a ajuda nessa descoberta. 

    Mais um livro da minha coleção "Comprados há muito tempo e nunca lidos", fiquei interessada pela sinopse. Luna é uma menina criativa, cujos pais são famosos. Com um interesse em fotografia, ela está passando por uma situação familiar delicada com a perda da mãe e seus próprios questionamentos existenciais. 

    Vários personagens secundários são adoráveis, em especial seu irmão mais novo, Tile. O modo como a autora lida com a morte e suas repercussões é muito verossímil e delicado. Os personagens estão confusos e tentando entender uma situação inexplicável, a perda de alguém querido sempre é emocionalmente complexa.

    Enquanto tenta entender sua situação familiar, Luna se aproxima de seu interesse amoroso e também luta para entender questões amorosas. A segunda parte do livro, quando encontra seu tio, me incomoda, pois algumas partes seriam mais apropriadas se a personagem fosse adulta. 

    De uma maneira geral eu gostei da leitura e marquei algumas passagens. O processo de se descobrir é complexo independentemente da idade, e acredito que é refeito várias vezes ao longo da vida. E vocês, leram esse livro? Não esqueçam de comentar abaixo.

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...