Aquilo que eu nunca falei


Autora: Milena Farias

    Aquilo que eu nunca falei é uma coletânea de poemas de Milena Farias, que traz escritos sobre coisas que sentimos e não expressamos, pensamentos e sentimentos presos dentro de nós. Eu comecei a ler e gostar mais de poesia de uns anos para cá, e acabei emprestando esse livro através do Kindle Unlimited.
"'por que nunca procurou uma psicóloga?'
porque eu passo todo o tempo 
tentando evitar o que me causa medo
e tenho ainda mais medo
de que me façam encará-los de propósito"
    Acredito que tenha sido o primeiro livro de poesia que li no Kindle, e me incomodou a perda da formatação. Algumas estrofes eram cortadas e às vezes eu não sabia se algum verso fazia parte de um poema anterior ou do próximo. Inclusive peço desculpas à autora se eu postar alguma citação aqui formatada erroneamente.
"Minha impaciência nunca
Me levou à lugar algum e
Ainda assim
Não sei o que fazer 
Para me acalmar"
    De toda forma, foi uma leitura bem reflexiva, e gosto da maneira como a leitura é aberta à interpretações, principalmente na poesia. Muitas vezes nos identificamos com algum verso que tem outro significado totalmente diferente para outra pessoa. 
  
    A autora mantém um site e um instagram, onde publica seus textos, e tem mais livros publicados na Amazon. Não a conheço e tive esse primeiro contato por acaso, mas fiquei interessada em ler mais dos seus poemas. 

"Torço para que

Na grande maioria dos dias
Eu consiga ser a garota 
Que acorda feliz
Às seis e meia da manhã
Por ter ganhado mais um dia
Para correr atrás dos seus sonhos"

 Boa leitura!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...