Corações em fase terminal

"Caída no chão, a jovem viu o que havia no interior da caixa: era um coração; e, sem saber como ou por que, teve certeza de que era o seu coração."


Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos Livros

   Cátia é uma jovem que tem muitas coisas na vida: pais amorosos, dinheiro, educação de qualidade, mas acaba se envolvendo com drogas e magoando a si mesma e a todos ao seu redor. Quando tudo parecia perdido, ela acaba acordando em um lugar estranho, sozinha num quarto com um espelho com uma imagem repugnante e uma caixa contendo um coração muito machucado.

    Sem ter lembranças do que passou até chegar ali, ela precisa se adaptar ao lugar onde está e trabalhar para curar seu coração enquanto faz amizades e descobre novas coisas sobre a vida. Seria essa uma segunda chance para sua vida?

    Conheci a autora em outro livro, Jogando xadrez com os anjos (que tem resenha aqui no blog), e gostei muito do seu trabalho. Percebi algumas semelhanças na forma de narrar a história, e gostei muito desse livro também. 

    É um livro bem curtinho, li em um dia só. Tem muitos personagens interessantes e a história consegue prender. Me incomodou um pouco o final, que poderia ter deixado a lição de moral mais subentendida, mais demonstrada do que explicada.

    A cidade onde Cátia acorda e tem que trabalhar para curar seu coração parece muito bonita e tem uma mitologia interessante. Gostaria de ter lido essa história sem saber a história de Cátia logo no começo, acho que seria um bom suspense.
   
    O livro é muito bonito, e essa capa é maravilhosa. Pretendo continuar lendo os trabalhos da autora, inclusive tem um que a sinopse me atraiu bastante. E vocês, já leram esse livro ou algum outro da mesma autora? Não esqueçam de comentar!

Boa leitura!

*Comprando no link acima você ajuda o blog com uma pequena porcentagem da compra, sem aumentar o valor para você :)

Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017, do mês de junho, no tema Autoras Brasileiras.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...