Finding Emma


Autora: Steena Holmes

   Megan e Peter tem uma vida tranquila com suas três filhas: Hannah, Alexis e Emma. Tudo muda quando em uma manhã ensolarada, Emma some. Começa então muito sofrimento e angústia para essa família. Dois anos depois, Megan ainda procura pela filha, enquanto sua família tenta seguir em frente.

    Incapaz de esquecer a filha e vendo seu rosto em várias crianças, Megan sofre não só com seu desaparecimento, mas também com as brigas com o marido e as filhas e o distanciamento dos mesmos. Eles querem a mulher e mãe que ela era de volta, mas ela não consegue entender como podem exigir que esqueça a filha que espera ter de volta.

    Por outro lado temos Jack e Dottie, que vivem com sua adorada neta. Dottie tem alguns problemas de memória e Jack começa a desconfiar que algumas coisas que ela lhe contou não são exatamente daquela maneira. O livro é narrado por Megan e Jack e intercala a história das duas famílias.

    Vi esse livro de graça na Amazon através do Kindle Unlimited, e fiquei interessada em saber como terminaria. Peguei para ler em um dia e só li um capítulo, mas devorei o restante do livro no dia seguinte. Fiquei totalmente cativa da história e do destino dos personagens.

    Megan é uma jovem mulher que passou por um grande trauma: perder a filha de três anos. O primeiro capítulo mostra como ocorreu e no segundo já se passaram dois anos. Ela passou por aconselhamento psiquiátrico e tomou medicamentos no começo, mas agora já conseguiu reestabelecer algumas coisas na sua vida, apesar de ainda reconhecer sua filha em cada criança que vê e acabar abordando ansiosamente mães com suas crianças. Sua família sofre com isso ao sentir que Emma tem uma prioridade maior em sua vida e acabam se distanciando emocionalmente.

    Já Jack é um senhor que morre de saudades de sua filha Mary, mas tem como consolo sua pequena neta, uma menina cheia de alegria e vida. Passa por dificuldades com sua amada mulher Dottie, que tem tido cada vez mais lapsos de memória e mudanças de humor. Com alguns relances do passado dos dois, conseguimos acompanhar sua história e simpatizar com suas dificuldades.

    A maior parte do livro traz o que já passou com os personagens e a definição de seu caráter e atitudes, o que me deixou extremamente ansiosa, pois queria logo saber se Megan reencontraria sua filha ou não. O livro é em inglês, mas eu consegui ler bem, só não entendendo algumas palavras.

   Algumas personagens me irritaram bastante, e eu só queria que eles arrumassem logo as coisas. A escritora lançou mais alguns ebooks sobre a história, dois sobre Dottie e Jack e um sobre Emma e sua família, e estou ansiosa para lê-los. Recomendo para aqueles que gostam de um suspense, mas queria que o final desse livro fosse um pouco mais desenvolvido, vou ler os outros para ver se complementam.

*Comprando no link acima você ajuda o blog com uma pequena porcentagem da compra, sem aumentar o valor para você :)

Esse livro faz parte do 2015 Reading Challenge, na categoria 
"Um livro de um autor do qual você nunca tenha lido nada"
Boa leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...