Poder

ATENÇÃO: Esse livro contém cenas de sexo e eu não recomendo para menores de 18 anos. É o terceiro livro da série Encantadas, mas a resenha não contém spoilers dos anteriores.


Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única

   Um príncipe e um caçador saem em busca de um reino perdido, pois o príncipe precisa de uma aventura. No caminho, encontram uma jovem, Petra, curiosa com o que há por trás de um muro de plantas intransponível. E é dentro desse muro que acham um reino adormecido, com uma bela mulher deitada em uma cama. E ao acordá-la, a aventura começa. O que há de errado com o lugar e quem gostaria de amaldiçoar uma Rainha tão bonita e bondosa?

   Sempre gostei da história da Bela Adormecida. Pobre alma bondosa e cheia de qualidades que é condenada a dormir cem anos e acordar em um mundo totalmente desconhecido, mas que ganha um amor verdadeiro ao despertar. Parece ser uma boa recompensa para tamanho castigo. Mas será que é isso que acontece realmente?



    Conhecemos nesse volume um príncipe bonito, mas com uma certa dose de irresponsabilidade e um tanto superficial e um caçador jogado nessa aventura sem ter opção, mas que é sério e perceptivo. Além deles temos Petra, uma jovem mulher cheia de vida, que precisa descobrir o que a chama atrás de um muro misterioso.

    A cidade que descobrem é estranha e silenciosa. E quando exploram, encontram pessoas adormecidas em posições estranhas por toda parte. Mas, quando entram no castelo, encontram mais mistérios, entre eles uma bela mulher adormecida. E ao despertá-la, podem estar despertando muito mais do que esperam. Descobrem um segredo terrível e se envolvem em uma trama antiga.

    Gostei muito desse livro. Gostei das mudanças na história da Bela Adormecida, e gostei da forma que envolveram outros contos de fadas, que pareceu muito mais natural que nos outros volumes. Os personagens são muito mais cativantes também e tem cenas horripilantes. Foi uma leitura rápida, mais pelo fato de não conseguir largar do que pelo livro ser pequeno.



    Fiquei satisfeita com o desfecho da trilogia e com a forma que a autora interligou os três. No final tem uma entrevista com a autora que me ajudou a entender melhor o seu trabalho. O trabalho gráfico é o mesmo dos anteriores: papel amarelo, letra confortável e marcador destacável no final. E vocês, terminaram a trilogia? Gostaram? Deixem nos comentários ;)

Boa leitura!

Ps: Esse livro faz parte do Desafio Literário Skoob 2014,

referente ao mês de Abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...