Extras

"De repente, Aya Fuse se sentiu muito pequena."


ATENÇÃO: Para quem não leu os livros anteriores (Feios, Perfeitos e Especiais), terão detalhes da história abaixo, já que a história se passa depois destes.



Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

   Li Feios, Perfeitos e Especiais há um tempo atrás, e adorei a história. Tally, a principal, é ingênua, ambiciosa e complexa, e o enredo é instigante. Nem sempre acompanho autores e seus lançamentos, então só fiquei sabendo de Extras quando o vi na Saraiva, e fiquei curiosa instantaneamente. Mas, lendo a sinopse e vendo que a personagem principal não era a Tally, acabei retardando a leitura. E me arrependi agora.

   Aya é uma menina de 15 anos, feia, que vive num dormitório e ocupa uma posição praticamente invisível no ranking de fama na cidade. Depois da libertação as cidades e as pessoas acabaram tomando rumos diferentes e sua cidade roda em torno de reputação e méritos. Aqueles que são mais famosos moram nas melhores casas e têm os melhores recursos. E Aya quer desesperadamente ser famosa.

   Uma forma de ser famosa é o seu canal ser famoso. Cada cidadão tem um canal de vídeos, e se conseguir uma matéria que seja muito assistida, sua reputação sobe. Aya descobre um grupo de meninas que pratica surfe em trens magnéticos e vê nessa aventura uma chance de ser famosa. Entretanto, se envolver com elas pode levar a perigosas descobertas, e problemas muito maiores do que seus objetivos iniciais.

   O livro segue os livros anteriores. Aya é uma menina deslumbrada pela sociedade e sonha ser famosa como Tally sonha em ser perfeita. E com isso, ela perde vários detalhes muito importantes, vários questionamentos que deveriam ser feitos. No caminho do que deseja, acaba ignorando um cenário maior. Em certos pontos, porém, ela é muito diferente.

   Existem personagens secundários e do grupo principal que também são muito interessantes, e acabei me pegando querendo mais cenas deles no livro. O enredo continua instigante, e com várias surpresas e reviravoltas maravilhosas. Continuei apaixonada por esse mundo, e se antes tinha interesse em ler mais do autor, agora esse interesse aumentou.

   A única coisa que senti falta foi de mais tempo. A história de Tally se desenvolve em três livros, enquanto a de Aya é mais corrida. Apesar do livro ter sido bem concluído e fechado um ciclo, senti falta de mais. Senti falta dos personagens, de saber mais sobre eles, de saber o que aconteceria depois.

   Pesquisei no site oficial do autor e descobri uns livros "extras" (versão kindle nos links):


Observação:
Gostei mais da versão da capa abaixo. Porque? Bom, vocês vão ter que ler para descobrir ;)



11 comentários:

  1. Ah já pensei e repensei sobre essa série, não me atrai muito por ser uma distopia (acho) mas pela sua resenha parece muio bom, tenho que deixa o preconceito de lado e encarar esse tipo de livro!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu me apaixonei pela série. Vale super a pena a tentativa!

    ResponderExcluir
  3. Eu li os três primeiros livros faz algum tempo também, e como vc fiquei um pouco desmotivada por saber que não era sobre a Tally, mas agora vou querer ler, me pareceu uma boa historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a história, vale super a pena, mata um pouco da saudade dos outros livros :)
      Depois me conta o que achou!
      Beijo!

      Excluir
  4. Eu estou louca para ler essa série, parece ser ótima.
    O título do primeiro livro me deixou muito intrigada, li algumas resenhas e a maioria eram sempre positivas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa sim, Juliana! Vale a pena!
      Depois volta para dizer o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu quero muito ler essa série. Tenho lido resenhas dos outros livros e agora li, aqui, a sua resenha sobre esse outro e definitivamente, preciso ler a série. Espero gostar dela.

    ResponderExcluir
  6. Todas as resenhas que li sobre esta série só tecem elogios a respeito. E sua não foi diferente, não é mesmo? Pena que a minha wish list esteja tão grande a ponto de não ter tempo, nem dinheiro para comprar todas as histórias que quero ler. Mas, espero mesmo que consiga ler os quatros livros e acompanhar esta série tão promissora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler! Acompanhe a Submarino, comprei o meu "Extras" por 9,90! Os quatro estavam por 79 hoje :)
      Depois me conta o que achou!

      Excluir
  7. Já tenha esta saga em minha meta de leitura,ainda não li nada dela,mas sei que vou me surpreender com cada leitura.E este extras bom,acho interessante o autor nos dar mais um gostinho,com uma personagem diferente,porem eu gosto muito de quando a estoria ocorre em um livro unico,mas estou na preensiva agora,depois de você dizer que faltava mais.Mas bom...obrigada pela resenha.E mesmo assim irei me arriscar.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...