O Segredo de Emma Corrigan


Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

   Emma é assistente em uma empresa de marketing, e após uma viagem frustada de trabalho e vários golpes de azar, ela retorna para casa de avião, algo que a aterroriza. No meio de uma série de turbulências, Emma acha que vai morrer e abre sua vida para o homem que viaja na poltrona ao lado.

    Ela carrega pequenos segredos, coisas que não conta nem para a melhor amiga. Coisas sobre o trabalho, sobre o namorado perfeito (ou nem tanto assim), sobre sua família, seu corpo e sua vida. E ela conta tudo isso para o estranho que acha que nunca mais verá. Até que no dia seguinte, já estabilizada da viagem traumática, o fundador de sua empresa faz uma visita ao trabalho, e ela descobre que seus segredos estão todos com ele.

    Eu simplesmente amo esse tipo de história desencontrada. Emma é uma moça jovem, que está perdida na vida. Ela não encontrou seu rumo profissional, tem questões para resolver em família, e não se sente tão certa assim de seu relacionamento. Ou seja, uma personagem com quem muitas de nós podemos nos identificar, principalmente nesses primeiros anos saídos do colégio.

    Gostei realmente de alguns dos personagens, Lissy, sua melhor amiga, e Jemina, a menina com quem dividem o apartamento, são total opostos e trazem várias coisas engraçadas (e muitas absurdas) para a história. Além disso, engraçado e absurdo é grande parte desse livro, consegui rir bastante durante a leitura. 

    É muito interessante a forma como a autora trabalha os pequenos segredos que guardamos no dia-a-dia, alguns para não magoar quem amamos, outros porque temos vergonha de algo sobre nós, outros porque ninguém tem nada a ver com eles. Gostei da forma como o livro trabalha sobre as ramificações de quando segredos são expostos a alguém e como pequenas coisas podem mudar nossas vidas.

   Eu senti que a personagem principal evolui um pouco durante a história, mas gostaria que o arco final fosse um pouco mais desenvolvido. Senti a conclusão um pouco acelerada e destoante do restante do andamento do livro. Algumas partes, a meu ver, poderiam ser cortadas para que o final se desenvolvesse um pouco mais. Gosto muito da autora e pretendo ler mais livros dela.

   Assisti à adaptação cinematográfica e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Não gostei da mudança no final e nem de várias atitudes de alguns personagens, além de achar que várias partes importantes foram deixadas de lado. Deixo o trailer para vocês abaixo. Já leram esse livro, viram o filme? Não esqueçam de comentar ;)


Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...